5 preparos que você NÃO deve fazer na Airfryer de jeito nenhum. Portanto, confira e não cometa esse erros!
A airfryer é um popular utensílio de cozinha que serve não só para fazer preparações com menos gordura, mas também para criar deliciosas sobremesas, frituras ou mais receitas que muitas vezes você nem imagina. No entanto, como qualquer eletrodoméstico, tem certas limitações e capacidades que não devem ser ultrapassadas. Pois pode danificar a sua estrutura ou, no pior dos casos, provocar um acidente na cozinha.
Assim como você pode assar uma deliciosa sobremesa ou fazer uma receita de comida, existem certas preparações que não podem ser feitas neste aparelho. Para que você as conheça, daremos uma pequena, mas útil, lista daquelas que é melhor não fazer na famosa ‘airfryer’.
A seguir, explicamos 3 preparações que você não deve fazer na airfryer de forma alguma devido à capacidade do aparelho que prejudicaria seu funcionamento ou até poderia causar incidentes na cozinha que, sem dúvida, é melhor evitar. Saiba quais receitas, é melhor cozinhar de forma original.
Conheça 5 preparos que você NÃO deve fazer na Airfryer de jeito nenhum
Este aparelho não pode fazer tudo, tem certas limitações. Fique atento a essas informações que com certeza serão úteis para você.
1. sopas ou cremes
Uma preparação com consistência líquida pode ser uma questão de cuidado com o aparelho e mesmo quando evapora pode danificar seu sistema ou danificar a parte elétrica. É melhor cozinhá-los de maneira original.
2. Não frite legumes macios:
De acordo com a ‘Nutrifryer’, as folhas de alface ou espinafre não podem ser colocadas na máquina porque o cozimento as danificaria.
2. Queijo
Sim, pode colocar um pouco de queijo em algum preparo, o que não pode é colocar esse ingrediente para derreter sozinho e sua consistência pode fazer com que fique preso no fundo da fritadeira e complique o cozimento de outras comidas.
3. Feijões
Se forem feijões com caldo, como de panela, sua grande quantidade de água pode afetar o aparelho ou no caso de serem refogados, podem “explodir” fazendo o caos. Aqueça-os no forno de micro-ondas com a respectiva tampa ou microprato e evite acidentes.
5. Não frite alimentos que requeiram outros tipos de cozimento
O aparelho não foi feito para você introduzir massas, arroz ou carnes que precisem ser cozidas por outros métodos, como superaquecimento. Lembre-se que a fritadeira busca fritar os alimentos com o calor.
Em conclusão, o que você deve evitar a todo custo é introduzir um líquido diretamente ou comida que devido ao calor pode “explodir” e fazer um verdadeiro desastre. Lembre-se de que a fritadeira tem muitos recursos, mas não é mágica para todos os fins.