Como se livrar dos calos nos pés e deixá-los macios

Você pode se livrar dos calos nos pés usando ingredientes naturais

Quando falamos em calos no pé ou calo interdigital ou calo mole, trata-se de um arranhão ou condição incômoda que costuma aparecer entre o quarto e o quinto dedos. Vamos ver o que é e como removê-lo com vários tratamentos e remédios.

Em primeiro lugar, e se a coisa dói ou se desenvolve depois de alguns dias, é então que devemos ir ao médico ou especialista para examinar e nos dar um tratamento adequado à nossa condição.

Em geral, é um calo muito particular que aparece ocasionalmente nos pés . Segundo esspecialistas, na maioria das vezes o olho de galinha nos pés se deve ao fato de nossos sapatos não caírem bem ou serem muito apertados e nossa pele se proteger com o calo da formação de bolhas.

Quais são os sintomas dos calos no pé?

  • Eles têm uma forma “arredondada”
  • Coloração escura
  • Extremidades afiadas
  • Eles geralmente são cobertos por células mortas e escamosas (dureza) de cor amarelada
  • Geralmente são dolorosos ou incômodos, dependendo da área e da profundidade
  • Outros de seus sintomas são escurecimento, sensibilidade e bordas definidas do calo. Em casos mais avançados, costuma aparecer uma camada amarelada.

Causas desta condição

  1. Eles são diversos e cada um também deve ter seu tratamento.
  2. Sapatos muito estreitos
  3. Pode ser a causa do olho de galinha porque o sapato aperta, aperta e é aí que surge além de outras condições como calos.
  4. Forma errada de pisar
  5.  A maneira errada de pisar.
  6. Falta de hidratação
  7. Os pés, assim como muitas outras áreas do nosso corpo, devem ser hidratados diariamente. E os pés também. Essa falta de hidratação faz com que saiam bactérias, entre outras.
  8. Parado por muito tempo
  9. Certos trabalhos ou más posturas nos levam a ficar muito tempo em pé e então as pernas sofrem e esses problemas aparecem.

Remédios e tratamentos para os calos nos pés

A remoção cirúrgica é geralmente o tratamento médico por excelência para remover os calos.

Use esfoliante

Por outro lado, os pedólogos realizam esfoliações especiais para tratar esse tipo de lesão. O processo envolve suavizar o olho do corvo, esfoliar e aplicar uma substância antibacteriana . Para isso, é preparado um escalda-pés em um espaçoso recipiente de plástico. Uma das misturas mais usadas é água fria, sal, gelo e vinagre de maçã. A área afetada deve ser submersa por cerca de 20 minutos.

Em seguida, podemos esfoliar o calo com pedra-pomes, removendo o excesso de células mortas.

Band-aids nos calos dos pés

Em casos leves, e para remediar essa condição, o ideal é usar band-aids ou curativos especiais. Mas é uma solução temporária porque o ideal é ir ao especialista para tratar esse problema e possíveis prevenções para que isso não aconteça mais vezes.

Vinagre de maçã

Outra coisa é usar vinagre de maçã. Para isso vamos encher uma bacia ou banheira com água, sabão e um pouco de vinagre de maçã bem misturado. Introduziremos os pés e os deixaremos de molho por alguns minutos, depois os lavaremos com água morna.

Bons hábitos  te livram de calos nos pés

Como vimos antes, diante da possibilidade de surgirem esses problemas nos pés, a solução é uma boa higiene e prevenção. Isso acontece limpando e hidratando os pés diariamente e também usando sapatos confortáveis, além de meias bem respiráveis.

Cirurgia

Já o ideal é ir ao podólogo de vez em quando para revisar possíveis alterações nos pés. Embora seja citado que, nos casos mais extremos , a causa do olho de galinha é a proeminência do osso , que deve ser retirado com cirurgia que não requer internação. A recuperação total é geralmente de três semanas e não requer reabilitação.

Prevenção, acima de tudo

Mas, uma boa prevenção é fundamental e aplique todos os remédios e soluções previamente estabelecidas para que o problema não vá além. Porque cuidar dos pés é muito importante para o resto do corpo andar melhor.

Assim, é importante destacar que o tratamento indicado é aquele dado pelo profissional, médico ou podólogo para determinar o remédio a ser aplicado, dependendo do caso.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.