2 receitas fáceis com morango para aproveitar no final de semana

Essas sobremesas são deliciosas e feitas com ingredientes simples

Hoje trazemos 2  receitas fáceis com morango para você aproveitar no seu final de semana ou para curtir com sua família a qualquer momento. Essas sobremesas são deliciosas e feitas com ingredientes simples que geralmente já temos em casa. Confira a seguir e aproveite.

2 receitas fáceis com morango para aproveitar no final de semana

1- Crumble de Morango

Se existe uma receita simples e deliciosa é esta preparação, ninguém resiste a uma mordida de crumble! Esta é uma receita muito aclamada porque permite combinar frutas da época com um jacto de areia muito crocante. Muitos preparam com maçãs, bagas, mas hoje vamos experimentar bagas ou morangos… São tantas opções quanto possível frutas!

Esta sobremesa pode ser preparada em prato de família ou em formas individuais. Por outro lado, o crumble tem que estar bem húmido, por isso quando for assado no forno vai deixar uma crosta que vai ficar estaladiça. Você também pode adicionar pedaços de nozes. Aqui estão os restantes detalhes desta fabulosa receita de sobremesa!

Ingredientes:

  • 500 g de morangos frescos
  • 200 g de farinha de trigo
  • 100g de manteiga
  • 100g de açúcar branco
  • 200g de creme
  • 50g de açúcar de confeiteiro
  • Uma colher de essência de baunilha

Preparação do Crumble de morango:

Pré-aqueça o forno a 180 ° ou 375 F. Corte os morangos ao meio e adicione um pouco de açúcar branco por cima. Em um recipiente colocamos a farinha de trigo junto com a manteiga e a baunilha,

Adicione a manteiga e o açúcar, misture.

Deixe a mistura descansar por aproximadamente 25 minutos em local aquecido.

Enquanto isso, coloque os morangos dentro de uma assadeira, da forma mais decorativa possível.

Após este tempo, adicione aos poucos e com cuidado a massa resultante sobre os morangos.

Essa forma deve ser levada ao forno e deixar assar por meia hora a 180° Celsius.

Após 30 minutos, você obterá uma crosta dura e dourada. Verifique bem, de vez em quando, para que essa crosta não queime.

Nessa altura deve-se retirar do forno e deixar repousar durante 15 minutos. Bata as natas juntamente com o açúcar de confeiteiro e deite-as sobre o crumble de morangos.

2- Doce de morango caseiro

Se você gosta de morangos e quer saber como aproveitá-los ao máximo quando eles perdem o turgor, o doce caseiro é uma ótima opção. Esta receita não requer muitas etapas ou ingredientes complexos. Na verdade, esta receita tem apenas três ingredientes, então você precisará de um recipiente hermético para armazenamento adequado.

Os doces caseiros são um óptimo complemento, para rechear muffins, fazer tostas, rechear bolos de aniversário e milhares de opções. Vai depender do seu gosto e de como vai para a cozinha usar este doce caseiro de morango, repare nos detalhes e delicie a sua família com esta delícia sem aditivos.

Ingredientes:

  • 1kg de morangos ou morangos
  • 500g de açúcar branco normal
  • 500 g de pectina por quilo de fruta (pode comprar na farmácia)

Preparação do doce:

1- Começamos por lavar bem os nossos morangos, tentando retirar toda a sujidade ou sujidade. Retire o tronco, corte-o ao meio e em seguida,  coloque-os num tacho, junte o açúcar e leve ao lume brando mexendo de vez em quando com uma colher de pau em forma de 8.

2- Caso não tenha panela de fundo duplo, podemos usar uma comum e em seguida, cozinhar no difusor de calor, com isso evitaremos que o doce queime.

3- Cozinhamos por aproximadamente 50 minutos até que a geleia esteja pronta. Para saber o ponto de cozedura, colocamos uma colher de chá de compota num prato, esperamos que arrefeça um pouco e em seguida, passamos a colher pelo meio. Se a geleia se juntar novamente, ela ainda precisa ser cozida.

4- Quando estiver pronto, retiramos o fogo e logo após, adicionamos a pectina e integramos. Essa etapa é opcional, o que a pectina vai fazer é dar uma consistência mais gelatinosa à geleia.

5- Para armazenar enlatados usaremos potes com tampas de metal. Fervemos por 15 minutos para esterilizar, deixamos secar de cabeça para baixo sobre um pano de prato, cuidando para que não fiquem restos de nenhum tipo no pote. Embalamos o doce quente e em seguida, fechamos imediatamente, fervemos em uma panela que cobre completamente a jarra por 15 a 20 minutos.