Por que você precisa reiniciar o roteador e com que frequência deve fazer?

Um dos benefícios de reiniciar o roteador é melhorar a velocidade da conexão

O roteador é um dos aparelhos que sempre mantemos em casa por seu baixo consumo de energia e por ser um equipamento necessário para nos manter conectados à internet. No entanto, os especialistas consideram que você deve reiniciá-lo de vez em quando. Porque é necessário? Aqui nós te contamos.

Você deve saber que se você reiniciar seu roteador , ele não será danificado ou terá problemas com sua operação, mas pelo contrário, essa ação trará muitas vantagens.

O que acontece quando você reinicia o roteador?

Reiniciar o roteador que temos em casa ou no escritório oferece alguns benefícios que a maioria dos usuários desconhece. Estes são os seguintes:

  • Mude seu IP: Quando reiniciamos nosso roteador, ele muda seu endereço IP. Para fazer isso, devemos mantê-lo desligado por pelo menos 10 segundos e depois ligá-lo novamente.
  • Melhore a velocidade da conexão: Outro dos benefícios de reiniciar o roteador é melhorar a velocidade da conexão, pois as conexões são reparadas e os dados acumulados são excluídos.
  • Resolve erros de memória RAM: Através deste processo, a memória RAM é limpa e os erros são resolvidos. Portanto, quando temos problemas de desempenho ou temperatura, a melhor maneira de resolvê-los é reiniciar.
  • Expulsa hackers : O roteador é um dos gateways para os dispositivos que conectamos. Portanto, reiniciá-lo pode salvá-lo de possíveis hackers que tentam acessar sua rede doméstica.

Quantas vezes você tem que reiniciar o roteador?

Embora não haja uma data específica para reiniciar o roteador , é aconselhável fazê-lo quando percebermos que nossa velocidade de conexão diminui, a rede fica instável ou o sinal trava sem motivo aparente.

Como ver a senha da sua rede Wi-Fi  se você esqueceu qual  era?

É provável que, por algum motivo , você não se lembre qual é a senha da rede Wi-Fi de sua casa ou local de trabalho. Se você deseja saber sua chave para compartilhá-la com um convidado ou usá-la em outro dispositivo, saiba que é possível descobri-la em seu PC ou laptop com sistema operacional Windows. Nesse sentido, nesta nota, compartilhamos um truque que você pode aplicar sem precisar instalar programas de terceiros que possam ameaçar seus dados pessoais.

É importante referir que apenas lhe permitirá conhecer uma chave que tenha colocado anteriormente, pelo que, caso tenha sido alterada e a sua equipa não a tenha registado, então será impossível para si saber qual é.

Da mesma forma, é um guia que se aplica apenas a computadores com Windows, portanto você não poderá replicar as instruções em outros sistemas ou em um dispositivo móvel.

Para ver qual é a senha de uma rede à qual você se conectou, basta seguir estas etapas:

  • Pressione as teclas Windows + R
  • Na caixa de pesquisa que aparecerá, digite “CDM” e pressione Enter
  • Uma janela aparecerá e ao lado de “C: \Users\ Desktop >” digite “ncpa.cpl”. Em seguida, clique em Entrar.
  • Encontre sua conexão Wi-Fi, clique com o botão direito do mouse e vá para a opção Status .
  • Vá para a opção Propriedades sem fio .
  • Vá para a guia Segurança.
  • Toque na caixa “mostrar caracteres” e pronto, na parte superior você verá qual é a chave de rede.

Isso é tudo. Como pode ser visto, não é necessário o uso de programas adicionais, pois o próprio sistema nativo permite conhecer as senhas das redes às quais você se conectou.