Como postar anĂșncios gratuitos para sua empresa
Mecanismos de busca :
Hoje quase todo mundo usa mecanismos de busca quando quer encontrar algo, entĂŁo vocĂȘ deve melhorar sua presença neles. Cadastre-se nas principais e adicione a localização do seu negĂłcio, que farĂĄ vocĂȘ aparecer nas buscas locais. Ă fundamental que o faça pelo menos com o Google Maps , aquele que tem mais presença na rede.
Blog para anĂșncios gratuitos:
Embora tenham perdido alguma presença devido aos vĂdeos, os blogs escritos ainda sĂŁo uma boa forma de comunicar com o seu pĂșblico, de lhe mostrar em detalhe o que tem para oferecer. Gere conteĂșdo com frequĂȘncia e vocĂȘ conseguirĂĄ se posicionar no setor em pouco tempo, algo que pode lhe trazer clientes.
Use as Redes sociais :
Hoje Ă© praticamente impensĂĄvel ter um negĂłcio e nĂŁo criar suas redes sociais, sem dĂșvida a melhor forma de interagir com o pĂșblico atualmente. Facebook, Twitter e Instagram sĂŁo os mais usados, e neles vocĂȘ tem milhĂ”es de usuĂĄrios que podem ser clientes em potencial. Atualize diariamente e responda a todas as mensagens, se o fizer com alguma garra e engenho, talvez consiga destacar-se e obter mais notoriedade.
Newsletters :
Ă muito importante dar a conhecer aos seus clientes as novidades mais interessantes, como o lançamento de um novo produto ou a participação num evento. Envie um e-mail com todas as informaçÔes que deseja divulgar, mas faça-o apenas com coisas importantes, nĂŁo envie muitos, pois muitas pessoas cancelariam a assinatura e vocĂȘ nĂŁo conseguiria divulgar o que Ă© realmente importante dessa forma.
CatĂĄlogo :
Publique um catĂĄlogo para mostrar fotos de negĂłcios, produtos, serviços… VocĂȘ pode fazer isso no Instagram, Facebook ou Flickair, algumas das melhores plataformas para publicação de imagens.
Canal no Youtube :
Uma das melhores opçÔes hoje para a promoção de qualquer produto ou serviço Ă© fazer o upload de um vĂdeo para o YouTube. Um canal na gigante do vĂdeo Ă© um bom ponto de partida para promover o seu negĂłcio, principalmente se vocĂȘ souber como criar conteĂșdo interessante para um grande pĂșblico.
Felizmente, existem outros mĂ©todos com os quais vocĂȘ pode divulgar seus produtos e serviços, todos gratuitos e que permitem atrair a atenção de consumidores que vocĂȘ ainda nĂŁo alcançou.
Mais ideias de publicidade gratuita para empresas
DiretĂłrios
 NĂŁo importa em que setor vocĂȘ trabalha, Ă© certo que existem um ou mais diretĂłrios que coletam assinaturas como a sua. Isso ocorre porque eles permitem o registro gratuito em troca de pessoas estarem neles e, eventualmente, clicarem em um de seus anĂșncios internos. Embora tenham duas dĂ©cadas, os diretĂłrios ainda sĂŁo Ășteis.
FĂłruns como anĂșncios gratuitos
Assim como os diretĂłrios, a participação nos fĂłruns costuma ser gratuita, portanto nĂŁo hĂĄ taxa de inscrição ou taxa. Basta fazer comentĂĄrios espirituosos oferecendo o que faz ou vende, sem infringir as regras neste Ăąmbito. Pode levar tempo, mas se vocĂȘ perseverar, obterĂĄ bons resultados.
Troca de publicidade como anĂșncios gratuitos
Os anĂșncios nem sempre precisam ser diretos, mas Ă© possĂvel trocar publicidade com outras empresas. Pense, por exemplo, que se vocĂȘ vende seguro de carro e outra pessoa, podem recomendar um ao outro.
Boca a boca
TambĂ©m chamado de boca a boca, esse mecanismo consiste basicamente em fazer bem o trabalho e Ă© fundamental porque, mesmo quando fazemos tudo isso, o cliente nĂŁo voltarĂĄ se nĂŁo se sentir completamente satisfeito. Sem dĂșvida esta Ă© a melhor divulgação que pode fazer ao seu projeto, por isso nĂŁo a esqueça.