Máscara facial rejuvenescedora com vinho tinto

Sua pele vai adorar esse cuidado natural

Existem muitas máscaras faciais que podemos fazer em casa para todos os tipos de tratamentos, mas uma que consegue rejuvenescer a pele? Aprenda agora , passo a passo e de forma fácil, de como fazer uma máscara facial rejuvenescedora com vinho tinto.

Sabemos do requinte de um bom vinho tinto para acompanhar as refeições. Também sabemos que se diz que um “copo” de vinho por dia beneficia nosso coração, mas aparentemente esse tipo de vinho contém compostos antioxidantes que permitem que as células rejuvenesçam rapidamente.

Com o tempo, as células tornam-se gradualmente senescentes, incapazes de se multiplicar, e a camada que as protege enfraquece. Com o vinho tinto diz-se que as células podem ficar mais jovens por mais tempo e com isso acredita-se também que se aplicarmos o vinho no rosto, podemos retardar os sinais de envelhecimento. Então vamos ver como fazer uma máscara de vinho tinto. É algo realmente fácil.

Passos para fazer uma máscara facial rejuvenescedora com vinho tinto

Como mencionamos, as uvas contêm muitos antioxidantes que têm efeitos benéficos para nós, tanto por dentro quanto por fora. A uva de vinho tinto, em particular, tem propriedades anti-inflamatórias, por isso é usada para reduzir a acne, reduzir a inflamação e também para rejuvenescer, embora seja um tipo de máscara bastante ácida, por isso não é recomendado para pessoas com pele muito sensível.

Então vamos ver como fazer essa máscara rejuvenescedora:

  1. Você deve misturar quatro colheres de vinho tinto com duas colheres de mel. Mexa bem até ver uma pasta clara se formar.
  2. Agora, antes de aplicar a máscara, você deve prosseguir com sua rotina de beleza habitual, ou seja, lavar o rosto com água e sabão de limpeza. Em seguida, seque o rosto com uma toalha.
  3. Agora você tira a máscara, principalmente na área da testa, bochechas e nariz. Você também pode aplicá-lo no pescoço.
  4. Você deve manter a máscara no rosto por pelo menos vinte minutos. Após esse tempo é só enxaguar com água morna e pronto! Você já terá aplicado este remédio rejuvenescedor.

Na verdade, você notará algo imediatamente, pois seu rosto parece mais suave e os poros foram reduzidos, mas você também deve ter cuidado.

Contra-indicações:

  1. O vinho tinto é uma bebida que contém álcool e desta forma você também notará como depois de ter removido o resíduo de vinho do seu rosto , a pele parece um pouco desidratada. É necessário que, passados ​​cerca de dez minutos desde a aplicação da máscara, se hidrate com o seu hidratante habitual.
  2. Por outro lado, dissemos que o vinho é ácido, portanto, não é adequado para peles sensíveis . Se você aplicar a máscara e de repente sentir coceira, remova imediatamente o vinho do rosto.
  3. Este é um tratamento de beleza que irá surpreendê-lo, mas não se acostume muito com ele. O vinho pode ressecar muito a pele, mesmo misturado com mel, por isso os especialistas recomendam que, se você quiser aplicar esta máscara, é melhor fazê-lo uma ou duas vezes por mês.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.