Sem cabos: é assim que seu celular carregará no futuro

Confira

Uma das formas mais conhecidas de carregar seu celular, e atualmente uma das mais seguras e eficientes para a vida útil de sua bateria, é o carregamento por cabo. Especificamente, carregamento lento, apesar do fato de os telefones terem evoluído para fornecer velocidades de carregamento mais rápidas. De fato, estudos mostraram que outros tipos de cargas requerem mais energia.

No entanto, para alguns, isso é um inconveniente, pois eles precisam ter o telefone carregando na parede, manter uma certa postura se quiserem usá-lo, encontrar um lugar para carregar mesmo quando estão fora de casa e andar com cabos, que eles não gostam muito.

Portanto, você provavelmente está se perguntando se esse tipo de fardo desaparecerá em algum momento ou não. É possível que a dúvida surja após as últimas notícias que chegaram até você e a polêmica com os cabos USB-C.

O carregamento do celular sem fio pode assumir o controle

Também pode ajudá-lo a pensar que existem opções mais confortáveis, como carregamento sem fio, e alguns rumores de que o novo iPhone chegaria exclusivamente com carregamento sem fio , evitando assim ter que pular os aros da lei europeia que os obriga a oferecer telefones com carregamento USB a partir de 2024.

Este mesmo regulamento europeu que falava de um carregador comum no continente com carregamento USB referia-se ao carregamento sem fios , que é cada vez mais utilizado pelos utilizadores móveis e não está harmonizado em todos os dispositivos.

Espera-se que o carregamento sem fio melhore consideravelmente nos próximos anos e alcance muito mais celulares para que todos os usuários possam desfrutar desse tipo de carregamento. É até possível que no futuro todos os celulares tenham carregamento sem fio . Se acrescentarmos a isso que eles solicitaram que os smartphones parem de carregar o carregador na caixa , tudo isso nos leva a uma tendência clara que pode nos levar a esse tipo de carga.

Cada vez menos celulares estão à venda com o carregador incluído. Isso não significa que o carregamento do cabo móvel desaparecerá , mas será consideravelmente reduzido. Também devemos pensar que no futuro teremos cargas mais confortáveis ​​e rápidas sem fio, com novos avanços nesse sentido.

De fato, a OPPO lançou recentemente um carregador sem fio capaz de atingir uma velocidade de 240W , fazendo com que os telefones carreguem sem cabo em menos de 10 minutos.

Não desaparecerá, mas será menos usado

Considerando este tipo de carregamento na atualidade, ainda há muito espaço para melhorias para suplantar o realizado por cabo, atualmente mais seguro e mais aconselhável para aumentar a vida útil da bateria, mas há alguns sinais, como o já indicado, que nos fazem pensar que tudo isso vai mudar mais cedo do que imaginamos.

Claro, não achamos que o carregamento do cabo desaparecerá , mas que será menos usado e pode até acabar relegado a segundo plano se as coisas mudarem muito. Como você acha que vai carregar seu celular em, digamos, 5 anos?