Se você tem um negócio ou empreendedorismo, é fundamental estar na internet e nas redes sociais. A partir daqui você pode começar a divulgar e expandir o seu negócio.
Para isso, o WhatsApp possui um aplicativo de negócios chamado WhatsApp Business. As plataformas de mensagens se tornaram um recurso muito importante para as empresas e hoje cada vez mais pessoas usam o WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens para enviar uma mensagem para uma empresa.
Atualmente, o WhatsApp é uma das ferramentas favoritas para as empresas se conectarem com seus clientes: 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente em todo o mundo.
Nesta nota, damos algumas dicas para melhorar a imagem da sua marca no WhatsApp e captar a atenção de potenciais clientes.
A primeira coisa que você deve fazer se ainda não tiver o WhatsApp Business é baixá-lo. Está disponível na Google Play Store e App Store e é totalmente gratuito. Uma vez baixado, você terá que se registrar criando uma conta com o nome de sua empresa ou negócio, selecionando uma categoria e escolhendo sua foto principal como faria normalmente no WhatsApp.
Feito isso, você terá que preencher o perfil da sua empresa ou negócio do WhatsApp adicionando informações relevantes sobre o seu negócio (endereço, horário, breve descrição e o que você achar adequado destacar para seus clientes).
Dicas para melhorar a imagem da sua marca no WhatsApp Business
O WhatsApp Business é mais uma rede social, com a qual você terá contato direto com seus clientes mais potenciais. Por isso, é importante cuidar da imagem da sua marca.
Por meio dele, as empresas podem compartilhar detalhes sobre seus negócios, gerenciar com mais eficiência o contato com seus clientes e utilizar ferramentas para gerenciar suas mensagens e conversas.
Aqui estão algumas dicas para melhorar o seu WhatsApp Business:
Crie uma imagem de perfil profissional ou coloque o logotipo da sua empresa (sem letras pequenas, torne-o visível e fácil de entender).
Use cores vivas em sua imagem para chamar mais atenção na lista de chats que seu cliente pode ter.
Crie uma descrição clara e concisa.
Crie links para tudo o que puder: email, site, loja online ou outras redes sociais do seu negócio.