YouTube muda sua interface e agora permite ampliar um vídeo enquanto ele ainda está sendo reproduzido, além de outras novas funções. O YouTube redesenhou sua interface com o objetivo de torná-la mais confortável e gerenciável, aproveitando a atualização para introduzir novos recursos em seu manuseio.
Entenda o redesenho do YouTube e suas novas funções
Algumas das mudanças no design da interface do usuário do YouTube incluem a mudança no local do botão Inscrever-se, que agora aparece à direita do nome de usuário, e não abaixo dele, como antes.
Particularmente notável é a renovação de seu controle de reprodução que agora permite até ampliar os vídeos para visualizar uma área específica deles com mais detalhes, algo que pode ser feito mesmo enquanto o vídeo está sendo reproduzido.
Esta nova função adiciona a possibilidade de que após a separação dos dedos da tela, uma vez feita essa ampliação, ela seja mantida enquanto o vídeo continua sendo reproduzido , ao contrário do que acontece, por exemplo, no Instagram quando a tela é ampliada e após a liberação do botão dedos, o vídeo volta a ser reproduzido em seu tamanho original.
O manuseio na barra de progresso também foi aprimorado para facilitar a movimentação da reprodução para frente ou para trás com maior precisão. Agora a interface mostrará uma linha e com diferentes frames do vídeo, o que permitirá a busca do minuto ou segundo específico dentro do conteúdo através da nova função de Busca Precisa.
A modalidade é complementada com as informações que são fornecidas sobre o vídeo, onde até parte dele pode ser conhecida e que fez com que os usuários o repetissem mais vezes em suas reproduções. A modalidade é complementada com as informações que são fornecidas sobre o vídeo, onde até parte dele pode ser conhecida e que fez com que os usuários o repetissem mais vezes em suas reproduções.
O modo escuro também foi aprimorado para que agora a tela seja mostrada completamente em preto e não como antes em um tom cinza escuro.
Todas essas mudanças chegarão gradualmente a todos os usuários do YouTube nas próximas semanas. A possibilidade de personalizar o nome do canal do YouTube também faz parte desse processo de modificação da plataforma de vídeos , opção que também vem sendo disponibilizada aos poucos.