Edite mensagens no WhatsApp se você errar: é assim que funciona a nova função

O aplicativo está trabalhando em uma ferramenta para salvar a vida de usuários que frequentemente cometem erros nos chats.

A plataforma de mensagens WhatsApp vem desenvolvendo há alguns meses uma funcionalidade que permite a edição de mensagens de texto enviadas para uma conversa, conforme indicado pela imprensa especializada em junho passado. 

De fato, desde 2017 o WhatsApp considerou incorporar essa ferramenta em seu serviço, mas posteriormente seu desenvolvimento foi descartado para dar prioridade a outras funções.

Edite mensagens no WhatsApp se você errar: é assim que funciona a nova função
Edite mensagens no WhatsApp se você errar: é assim que funciona a nova função

Agora ficou sabendo que a plataforma está desenvolvendo uma função que revelaria aos usuários quando um texto enviado para um chat fosse editado por seu autor, isso será feito através de um rótulo que aparecerá ao lado da mensagem modificada.

Aliás, o WABetaInfo, portal especializado em filtrar notícias do WhatsApp, compartilhou uma série de screenshots que expõem o formato que o app usaria para atualizar as mensagens que foram editadas por seus autores.

De acordo com a imagem, as mensagens de texto que foram modificadas terão o rótulo ‘Editado’, que aparecerá ao lado da nova mensagem e seu horário de envio.

>>Instagram vai lançar grupos e canais: mudança total na rede social

Da mesma forma, o WABetaInfo afirmou que os usuários teriam um tempo máximo de 15 minutos para editar a mensagem que foi enviada para um chat, após esse período o destinatário não verá alterações no texto.

Cabe destacar que atualmente essa funcionalidade só está presente na última atualização da versão beta do WhatsApp para Android, portanto, a possibilidade de editar mensagens é um recurso que só pode ser acessado por usuários beta tester do app .

No momento, o WhatsApp não emitiu um comunicado oficial sobre esta ferramenta e por estar em fase de desenvolvimento, sua data de lançamento é desconhecida no aplicativo oficial.

Como evitar que um contato ‘intenso’ faça chamadas de voz ou vídeo no WhatsApp, sem bloqueá-lo

Embora o aplicativo de mensagens instantâneas tenha funções para bloquear contatos que podem ser irritantes para o usuário, em certos casos recorrer a tal ação pode ser uma medida radical.

Diante dessa situação, o WhatsApp Plus, uma versão modificada e não oficial do WhatsApp, possui uma série de ferramentas que podem ajudar a impedir a comunicação com determinadas pessoas, sem realmente bloqueá-las.

Um exemplo disso é a opção que permite impedir que determinado contato faça chamadas de voz ou vídeo para o usuário, mas sem precisar bloquear essa pessoa.

>>O que fazer se não receber o código de verificação do WhatsApp?

Como evitar ligações de um contato no WhatsApp

Inicialmente, é fundamental ter a versão mais recente do WhatsApp Plus instalada em seu telefone, mas antes disso, é recomendável ter executado um backup dos bate-papos usando a função que o aplicativo oficial do WhatsApp possui e, em seguida, desinstalar o aplicativo Meta.

Depois de fazer login no aplicativo não oficial, você terá que abrir o bate-papo com a pessoa com quem deseja evitar a comunicação por chamadas de voz ou vídeo, clicar na foto do perfil e acessar o menu de opções oferecido pelo aplicativo. plataforma.

Agora será necessário selecionar a opção “Sem chamadas”, uma vez que a função tenha sido ativada, o referido contato não terá a possibilidade de fazer chamadas para o usuário.

Aliás, a plataforma também permite selecionar a mensagem de notificação que o contato receberá quando tentar se comunicar por meio de uma chamada, para que essa pessoa veja um texto indicando que o usuário está ocupado ou sem sinal.

Como baixar a versão mais recente do WhatsApp Plus?

  • Crie um backup da conta do WhatsApp.
  • Remova o aplicativo Meta do dispositivo móvel.
  • Escreva no Google “última versão do WhatsApp Plus”.
  • Abra o primeiro URL.
  • Em seguida, clique em ‘Baixar’ e depois em ‘Instalar’.
  • Por fim, conceda todas as permissões do dispositivo móvel para que o aplicativo funcione sem problemas.