Conheça os novos recursos do WhatsApp para impulsionar seus negócios

Nesta nota, informamos sobre o que são essas novas funções

O WhatsApp continua trabalhando para fornecer mais ferramentas para empresas e negócios para ajudá-los a fornecer um melhor serviço aos seus clientes. Nesse sentido, o aplicativo de mensagens anunciou a possibilidade de assinar o WhatsApp Premium, um plano privilegiado para determinadas empresas.

Mas também há outros recursos que foram lançados para todos na versão beta do WhatsApp Business para Android e iOS. Nesta nota, informamos sobre o que são essas novas funções.

1- Atalho do WhatsApp para o Facebook Advertising

O primeiro é um atalho chamado “Facebook Advertising” que foi lançado para todas as empresas que usam a versão mais recente do WhatsApp Business para Android e iOS. Graças a este atalho disponível nas configurações do WhatsApp, será mais fácil para as empresas acessarem esta seção, para que não precisem mais abrir as ferramentas de negócios.

“No passado, as empresas já podiam criar anúncios graças a um procedimento de três etapas, mas há algumas melhorias no rastreamento do desempenho de um anúncio criado no WhatsApp. Na verdade, parece que as empresas não precisam mais sair do aplicativo para rastrear um anúncio, como no passado você tinha que abrir o aplicativo do Facebook Como você provavelmente já sabe, as empresas podem criar seu próprio anúncio para veicular no Facebook ou Instagram criando posts patrocinados e agora eles podem finalmente ser rastreados diretamente no WhatsApp”, explica o Portal WABetaInfo, o site oficial de notícias do WhatsApp.

Graças a esses anúncios disponíveis no Facebook e no Instagram, os clientes poderão acessar as contas de WhatsApp das empresas com um único clique. A capacidade de rastrear um anúncio está disponível para empresas que instalam uma das versões recentes do WhatsApp Business.

2- Sincronizar a foto do perfil do WhatsApp Business

Um dos novos recursos incorporados pelo aplicativo Business é a possibilidade de sincronizar a foto do perfil da página do Facebook ou da conta do Instagram com a do seu perfil do WhatsApp Business.

3- Dispositivo vinculado

O aplicativo de mensagens também lançou uma nova interface para a seção “Dispositivo vinculado”, atualizando a imagem dentro do cabeçalho e está disponível para alguns usuários do Android no aplicativo de negócios. Além disso, o número de dispositivos vinculados à conta é destacado no cabeçalho.

4-  Reordenar suas coleções

O recurso mais recente lançado pelo aplicativo de mensagens para WhatsApp Business é a capacidade de as empresas reordenarem suas coleções, um lugar melhor para as empresas organizarem seus itens para melhorar as vendas. Graças a esse recurso, é mais fácil para as empresas e os clientes visualizarem os itens e algumas empresas agora podem reordenar suas coleções após instalar a versão beta mais recente do WhatsApp Business.