Se você tem uma versão desatualizada do WhatsApp, tenha cuidado, pois você pode ser vítima de hackers, deve atualizar o app agora.
O WhatsApp tem dois tipos de usuários. Os primeiros que costumam atualizar o aplicativo de mensagens instantâneas para ter as últimas notícias e também há aqueles que evitam baixar novas versões, pois acham que não é necessário. Se você pertence ao último grupo, sua conta pode estar em risco. Por quê? Nós dizemos a você.
Em seu blog oficial, os desenvolvedores do WhatsApp alertaram sobre uma vulnerabilidade bastante séria que afeta usuários de Android e iOS que estão usando versões antigas do aplicativo. Eles foram solicitados a atualizar imediatamente para evitar possíveis hacks.
Para evitar vulnerabilidade do WhatsApp os usuários devem atualizar o app
Conforme detalhado pelo Andro4all, um portal de tecnologia especializado, a vulnerabilidade descoberta foi identificada com o código CVE-2022-36934 e permite que um cibercriminoso execute código malicioso remotamente por meio de uma chamada de vídeo do WhatsApp.
De acordo com a publicação, a vulnerabilidade pode ser usada por hackers para instalar malware em seu telefone e assim roubar suas informações pessoais. Não apenas fotos, vídeos ou senhas de suas redes sociais, mas também credenciais de seus aplicativos bancários.
Versões do WhatsApp que possuem essa vulnerabilidade:
- WhatsApp para Android anterior a v2.22.16.12
- WhatsApp Business para Android anterior a v2.22.16.12
- WhatsApp para iOS anterior a v2.22.16.12
- WhatsApp Business para iOS anterior a v2.22.16.12
Para saber qual versão do WhatsApp você tem, basta entrar nas configurações do aplicativo de mensagens instantâneas e selecionar a opção Ajuda. Lá você pode encontrar informações sobre este software, como a versão que está usando. Se for um dos afetados, prossiga para atualizá-lo.