Muitos usuários da versão gratuita do YouTube já relataram que cada vídeo agora mostra pelo menos 30 segundos de anúncios antes de visualizar o vídeo. O YouTube é a plataforma de vídeo popular que reúne milhões de usuários em todo o mundo.
Por isso, o Google, empresa proprietária, concentrou seus esforços em fazer com que seu serviço Premium conquiste mais clientes para gerar mais receita. Para cumprir o seu propósito, a versão gratuita do serviço passaria a receber alterações que obrigariam as pessoas a mudar para o plano pago.
Nesta ocasião, conforme relatado pelo portal tecnológico Gizmochina, o Google optou por um plano mais agressivo para fazer com que mais usuários façam parte de seu programa de assinatura e assim obter os benefícios do YouTube Premium.
A medida tomada pela gigante tecnológica tem a ver com a possibilidade de pular anúncios em vídeo na versão gratuita do YouTube. O relatório recente mostra que até cinco comerciais ininterruptos surgem antes de se ver o conteúdo do canal.
O formato da publicidade já está gerando polêmica entre os usuários, que já se manifestaram a respeito, como pode ser visto nas redes sociais como o twitter. No entanto, a partir da plataforma de vídeo, eles afirmaram que é uma situação que “pode acontecer com um certo tipo de formato de anúncio chamado bumper ads”.
Em outras palavras, são anúncios curtos de 6 segundos que você não pode pular, mesmo que queira, mas também não duram um minuto. No entanto, se a medida for implantada para todos os usuários, cada um deles terá que suportar pelo menos 30 segundos de publicidade no total.