Como clarear a pele da área íntima com remédios naturais?

Ingredientes como óleo de coco, argila branca e camomila são ótimas opções naturais

Ingredientes como óleo de coco, argila branca e camomila são ótimas opções naturais para clarear manchas da pele da sua área íntima. Alterações na pele, quase sempre textura e cor, são indícios de flutuações hormonais, temperatura ambiente, falta de ventilação, fricção constante, envelhecimento ou exposição solar, entre outros.

Especificamente, muitos desses fatores podem clarear ou escurecer a pele dependendo do impacto que causam nela, inclusive na área íntima, que não está isenta dessas variações. Deve-se notar que eles são completamente normais, já que não há uma cor padrão da vagina e seus arredores.

Felizmente, para clarear a virilha, existem alguns remédios caseiros e naturais em casa que suavizam as manchas e hidratam a pele. Alguns ingredientes, como óleo de coco, argila branca e camomila, são excelentes opções naturais para clarear manchas e também evitar que apareçam novas.

Clarear área íntima com remédios naturais

Esfoliante de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio contém micropartículas que removem as células mortas da pele e aliviam a inflamação da pele, reduzindo a intensidade das manchas e iluminando a pele.

Ingredientes

  • 1 colher de bicarbonato de sodio.
  • 4 colheres de água.

Preparação

Misture a água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta lisa. Em seguida, aplique esta pasta na pele, fazendo movimentos circulares suaves por cinco minutos.

Lave com água morna e sabão neutro até que todos os resíduos do esfoliante sejam removidos. Seque com uma toalha macia. Recomenda-se realizar este tratamento apenas uma vez por semana.

Argila branca e creme de camomila

Este creme é ideal para remover as células mortas e clarear as regiões mais escuras, presentes na primeira camada da pele, devido às propriedades antioxidantes da argila. Além disso, revitaliza a pele e produz um efeito calmante graças à camomila.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de argila branca.
  • 1 xícara de chá de camomila frio.

Preparação

Misture os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Aplique o creme na área a ser clareada, deixando agir por cerca de 20 minutos. Retire com água fria, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos. Recomenda-se aplicar este creme uma vez por semana.

Água de arroz

A água de arroz possui ácido kójico, substância que ajuda a clarear áreas escurecidas da pele, pois reduz a produção de melanina, que é o pigmento responsável por escurecer a pele. Além disso, o ácido kójico também ajuda a prevenir a irritação da pele e pode ser usado durante o dia.

Ingredientes

  • 1 xícara (de chá) de arroz.
  • 250ml de água.

Modo de preparação

Coloque o arroz de molho em água filtrada por 12 horas, sem adicionar nenhum tempero como sal ou óleo. Em seguida, coe e separe a água, podendo reaproveitar o arroz para outro tipo de preparo.

Depois disso, a região da pele que está escura deve ser lavada com água e sabão neutro. Depois, pinte a água do arroz com uma bola de algodão e deixe secar.

Esfoliante de aveia e óleo de coco

Esta mistura favorece uma limpeza profunda da pele e estimula a renovação celular, a hidratação da pele e ajuda a eliminar as células mortas, sendo uma boa opção para evitar que a pele fique mais espessa e escura.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos.
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Modo de preparação

Misture todos os ingredientes em um recipiente limpo e seco até ficar homogêneo. Aplique na área a ser clareada, fazendo movimentos suaves e circulares, depois lave com água morna e seque com uma toalha macia, sem esfregar. Recomenda-se a aplicação de duas a três vezes por semana, com intervalos de um dia entre o procedimento.