Aumente a sua concentração: exercícios eficazes para o seu cérebro

Existem atividades que permitirão que você aumente a sua concentração

Existem atividades que permitirão que você aumente a sua concentração e mantenha sua mente ocupada, experimente o exercícios.

A perda de memória e concentração são uma das consequências da pandemia. Cansaço ou insônia nos leva a ter mais problemas para reter coisas ou focar nelas. No entanto, existem muitas atividades que fortalecem sua mente, forçando-a a se concentrar.

Exercícios para aumentar sua concentração

A web de psicologia dá alguns:

Descanso:

É essencial para conseguir se concentrar. Dormir horas suficientes nos fornece a recuperação cerebral e cognitiva necessária para poder ter um desempenho perfeito no dia seguinte. Dormir bem nos proporciona um estado de lucidez na vigília.

Anote em papel e caneta:

Se escrevermos à mão, nosso cérebro fará um esforço maior para se concentrar e lembrará mais facilmente dos dados e anotações que saem da nossa caligrafia, como explica Lizette Borreli para o Medical Daily. Uma melhor concentração ao escrever as ideias será um suporte para nossa memória de longo prazo.

Xadrez para concentração:

Agora, com a série Queen’s Gambit em alta, você pode estar mais curioso sobre este jogo. O xadrez exige uma grande capacidade de concentração para analisar cada situação que ocorre no tabuleiro, tomar as decisões certas e antecipar os movimentos do adversário. Isso foi confirmado por um estudo publicado na Science Direct.

Desenhar: De acordo com um estudo da revista Time, quando estamos participando de uma master class ou de uma conferência, é uma boa ideia desenhar pequenos rabiscos em um bloco de notas ou caderno. Neste caso, enquanto estamos em casa ouvindo música ao fundo, por exemplo. Não é necessário desenhar figuras concretas, vale tudo.

Música de fundo:

já conhecemos o incrível poder da música. Assim, ouvir música de fundo quando estamos focados em uma tarefa pode ser uma boa ideia. Mas isso depende de vários fatores: a música tem a capacidade de estimular nosso cérebro e nossa atividade cognitiva.

É bastante positivo que, pouco antes de começar a estudar, ouçamos uma música para estimular o cérebro e fazê-lo funcionar. No entanto, no decorrer da tarefa, é melhor ficar em silêncio, pois a música pode distorcer a qualidade com que retemos as informações.

Você já tem cinco atividades para melhorar sua capacidade de concentração. Lembre-se, você deve ser constante.