Como fazer o celular tirar uma foto de quem tentar desbloqueá-lo?

Se você acha que alguém pode pegar seu celular escondido, agora vai ser muito fácil descobrir

Se você acha que alguém pode pegar seu celular escondido, agora vai ser muito fácil descobrir quem foi fazendo seu celular tirar uma foto. A maioria das pessoas não costuma se desconectar do smartphone, no entanto, há certas ocasiões em que eles podem deixá-lo sozinho por alguns minutos.

Embora muitos não façam um problema que alguém o pegou, há alguns que não toleram revisar suas informações pessoais. Se você faz parte desse grupo, vai gostar de saber que existe um método que permite descobrir qual pessoa pegou seu celular sem permissão e tentou desbloqueá-lo. Ele não poderá mentir, pois seu celular irá tirar uma foto dele, sem que ele perceba. Você quer saber como?

Conforme detalhado pelo Xataka, portal especializado em tecnologia, existe um aplicativo chamado WTMP que está disponível na Play Store que permite ter essa função útil no seu celular. No momento, este software está disponível no Android, mas não no iPhone.

Os desenvolvedores deste aplicativo, a empresa MidnightDev, ressaltam que o WTMP requer certas permissões para funcionar corretamente, como ter acesso à câmera do seu celular. Ressaltam também que o equipamento deve ter câmera frontal, algo que a maioria possui.

Como funciona WTMP?

  1. Entre na Play Store e baixe o aplicativo.
  2. Uma vez instalado, temos que conceder as permissões correspondentes
  3. Isso seria tudo. Uma vez ativado, o WTMP registrará quais estranhos levaram seu smartphone
  4. De acordo com a publicação, basta que um estranho digite uma senha ou padrão de segurança incorreto para que a câmera frontal do seu smartphone seja ativada e tire uma foto. Uma de suas desvantagens é que, quando funciona em segundo plano, pode consumir a bateria do equipamento.

Entre suas principais funcionalidades, os usuários do WTMP podem ter acesso a um relatório que não só revela as imagens de todas as pessoas que tentaram checar seu smartphone, mas também detalha o dia e a hora exata em que tentaram fazê-lo.