Três dicas caseiras e fáceis para ter um banheiro bem cheiroso

O banheiro é uma divisão que acumula imediatamente maus odores

O banheiro é uma divisão que acumula imediatamente maus odores, devido à humidade e às necessidades que aí satisfazemos, por isso é uma missão manter esse cômodo cheiroso, veja como. Ventilá-lo é sempre importante, e antes de propor qualquer tipo de ambientador, você deve ter essa parte assegurada.

Caso contrário, qualquer perfume que você adicionar apenas acumulará maus cheiros, piorando o efeito. Dito isto, deixar um banheiro perfumado de forma discreta, subtil e eficaz é algo muito fácil de conseguir. E você não precisa de qualquer refil de ambientador químico. Fique com esses três truques para deixar o banheiro cheiroso.

Deixe o banheiro muito cheiroso com essas dicas

Fazer um ambientador caseiro é muito fácil. Para o recipiente, você só precisa:

  1. Alguma jarra de vidro, específica, ou reaproveitando um copo de iogurte, por exemplo.
  2. Tecido respirável para cobri-lo. O tule oferece uma gama muito mais ampla de cores que se encaixam em qualquer decoração de banheiro. A serapilheira é mais limitada na cor, mas seu toque rústico é sempre assustador. Mas, além de decorar, o que importa é permitir a passagem do ar.
  3. Uma corda ou cordão para fixar o pano na boca do recipiente.

Com esses elementos, a única coisa que resta para você é introduzir os elementos que proporcionam um perfume . E a natureza nos fornece muitos deles. Algumas ideias:

  • Cascas de limão ou laranja, que exalam um aroma cítrico agradável e duradouro.
  • Paus de canela, muito duráveis.
  • Cravinho (especiaria).
  • Lavanda
  • Tomilho
  • Romero
  • hortelã seca
  • Coloque um ou dois desses em seu banheiro e você verá que cheiro sutil e agradável.

Óleo essencial escondido para perfumar o banheiro

Os óleos essenciais são fabulosos porque, primeiro, vêm em inúmeros aromas e, segundo, com uma quantidade muito pequena, proporcionam um perfume duradouro.

Mas é claro que ter um queimador de óleo no banheiro é um incômodo, ocupa espaço e te obriga a ligá-lo e garantir que não acabe. Nada prático. Onde colocar o óleo, então, para que não incomode e não precise ser vigiado? Bem, muito fácil: no papelão do rolo de papel higiênico.

Tenha sempre um frasco com seu óleo essencial favorito no banheiro (baunilha, rosa, floresta, sândalo, jasmim…), e toda vez que trocar o rolo, despeje algumas gotas simples dentro do papelão. O papelão ficará superficialmente embebido no óleo, dispensando um perfume agradável enquanto estiver em uso.

Combinação de óleo e bicarbonato de sódio

Se o banheiro tiver pouca ventilação e além de perfumar você precisar de ajuda para se livrar do mau cheiro primeiro, você pode usar os óleos essenciais de outra forma.

Em um recipiente como o do ambientador que explicamos em primeiro lugar, mas feito de vidro opaco, ou mesmo em um recipiente Tupperware com tampa vazada que você pode esconder em qualquer lugar, coloque bicarbonato de sódio e adicione algumas gotas de óleo essencial.

O bicarbonato será responsável por reter os maus odores , enquanto o óleo se dispersará, aromatizando o ambiente. Desta forma terá sempre uma casa de banho com cheiro, primeiro, a limpo, e depois, à sua essência preferida.

Você vê como é fácil perfumar o banheiro com pouco dinheiro e em questão de minutos. Por que complicar sua vida ou gastar mais em substituições artificiais?