Já deve ter acontecido de seu PC desligar ou o Word fechar e você perder seu progresso, aprenda a recuperar esses arquivos. Existem muitos usuários do Word que, em alguma ocasião, perderam todo o andamento de um trabalho porque não salvaram seu documento a tempo.
No entanto, para combater situações em que seu PC é desligado ou seu programa trava e seu progresso desaparece, o software da Microsoft agora tem vários métodos para você recuperar seu arquivo em caso de falha.
No entanto, é necessário especificar que não são processos com resultados garantidos e é recomendável que você experimente todas as alternativas que compartilharemos com você. Nesse sentido, a seguir, ensinaremos como recuperar um documento não salvo no Word.
Recuperar arquivos do Word: encontrar arquivos de backup
O Word às vezes mantém uma versão de backup de um arquivo para emergências. Se for seu, vá para a pasta onde seu documento foi salvo mais recentemente. Depois disso, procure um elemento que termine com as siglas “.wbk” ou “WBK”, pois ele estará associado ao backup em questão.
- Use a recuperação de documentos não salvos
- Crie um documento no Word.
- Clique na seção Arquivo.
- Clique em Informações e depois em Histórico de versões.
- Encontre o item perdido e abra-o.
- Uma vez aberto, clique em Arquivo novamente e depois em Salvar como. E é isso, encontre um local seguro e mantenha-o lá.
Se não funcionar, você pode tentar outro método alternativo. Nesta situação, siga o caminho de Arquivo, Informação, Gerenciar documento e Recuperar documentos Não Salvos. Lá você verá os nomes dos elementos que não foram salvos corretamente. Se você encontrar o que você rastreia, basta clicar nele e ele será restaurado.