Word: como recuperar arquivos que fecharam e você não salvou?

Já deve ter acontecido de seu PC desligar ou o Word fechar e você perder seu progresso

Já deve ter acontecido de seu PC desligar ou o Word fechar e você perder seu progresso, aprenda a recuperar esses arquivos. Existem muitos usuários do Word que, em alguma ocasião, perderam todo o andamento de um trabalho porque não salvaram seu documento a tempo.

No entanto, para combater situações em que seu PC é desligado ou seu programa trava e seu progresso desaparece, o software da Microsoft agora tem vários métodos para você recuperar seu arquivo em caso de falha.

No entanto, é necessário especificar que não são processos com resultados garantidos e é recomendável que você experimente todas as alternativas que compartilharemos com você. Nesse sentido, a seguir, ensinaremos como recuperar um documento não salvo no Word.

Recuperar arquivos do Word: encontrar arquivos de backup

O Word às vezes mantém uma versão de backup de um arquivo para emergências. Se for seu, vá para a pasta onde seu documento foi salvo mais recentemente. Depois disso, procure um elemento que termine com as siglas “.wbk” ou “WBK”, pois ele estará associado ao backup em questão.

  1. Use a recuperação de documentos não salvos
  2. Crie um documento no Word.
  3. Clique na seção Arquivo.
  4. Clique em Informações e depois em Histórico de versões.
  5. Encontre o item perdido e abra-o.
  6. Uma vez aberto, clique em Arquivo novamente e depois em Salvar como. E é isso, encontre um local seguro e mantenha-o lá.

Se não funcionar, você pode tentar outro método alternativo. Nesta situação, siga o caminho de Arquivo, Informação, Gerenciar documento e Recuperar documentos Não Salvos. Lá você verá os nomes dos elementos que não foram salvos corretamente. Se você encontrar o que você rastreia, basta clicar nele e ele será restaurado.