Três truques para evitar pontas duplas sem cortar o cabelo

Se você não gosta de pontas duplas, mas adora cabelos compridos, essa nota é para você! Saudável, brilhante e forte: Como usar um cabelo incrível, sem abrir mão do comprimento na tentativa.

Cabelos longos e saudáveis!

O cabelo comprido costuma ser uma vantagem. Muitas mulheres preferem continuar usando o cabelo comprido porque acham mais sedutor, adoram fazer penteados e acham que faz parte do visual, simplesmente se recusam a cortá-lo!

No entanto, para ter cabelos compridos, você precisa parecer saudável, caso contrário, o efeito sensual de cabelos longos e grossos logo se dissolve. Limpá-lo com cortes é uma opção de vez em quando, mas e se quisermos consertar as pontas sem recorrer à tesoura do estilista com tanta frequência?

Evite pontas duplas: é possível limpar o cabelo sem cortá-lo?

Claro que sim! Cabelos secos, sem brilho, floridos ou com pontas duplas são mais comuns do que você imagina. Isso ocorre porque a fibra capilar quebra causando uma distorção na estrutura capilar. Geralmente ocorre na extremidade inferior da haste capilar e pode ser devido a mudanças climáticas, falta de hidratação, genética, etc.

O dano está na película protetora do cabelo chamada cutícula composta de queratina.

Se gostamos especialmente de cabelos compridos, devemos reduzir ao mínimo os processos químicos ou físicos ligados ao tratamento do cabelo, como descoloração, tintura, permanentes, uso intensivo de temperaturas (loops e secadores), alisamento, uso de baixa -pentes e escovas de qualidade que podem quebrar o cabelo, etc.

Mas se essas pontas já estão divididas, trazemos três truques infalíveis para repará-las e mostrar cabelos cheios e brilhantes que não parecem secos.

Três truques para evitar pontas duplas sem cortar o cabelo

1. Reparação ou máscaras para nutrir e hidratar

O mercado está repleto de opções baratas e eficazes de produtos que reparam e nutrem a estrutura capilar. O uso correto é uma vez por semana para curar pontas duplas e cabelos ressecados, e se ainda não tiver esses problemas, faça a cada 20 dias. Se você não gosta de nenhuma opção comercial, pode fazer sua própria máscara capilar caseira com óleo de coco que também pode misturar com uma colher de sopa de pele e outra de purê de abacate ou abacate. Não enxágue antes de 20 minutos para que o cabelo absorva os nutrientes adequadamente.

2. Soro capilar para combater pontas duplas

Além da rotina de limpar e nutrir o cabelo, você sempre pode finalizar a fixação com um sérum capilar que dá uma hidratação extra para finalizar: existem vários no mercado com funções diferentes, à base de ativos presentes nas sementes de linhaça, argan ou amêndoa extrato de óleo como as melhores opções.

3. Protetor solar

Não se esqueça de proteger o cabelo dos fatores climáticos, principalmente da exposição ao sol. Este produto serve para criar uma película repelente aos raios UV e é fundamental para proteger não só a fibra capilar e a sua estrutura, mas também o interior, a pigmentação natural e a água nas células que a compõem.

Essas dicas ajudaram você a combater as pontas duplas sem cortar o cabelo?

Lembre-se que todas as informações que lhe damos são um guia caso tenha dúvidas. Se você está confiante e confortável com o estilo de seu cabelo sem aderir a essa regra, está tudo bem!