A rede social espera que seus usuários possam identificar as contas manipuladas por bots ou por uma pessoa real com este selo de verificação. O Twitter, o serviço de microblogging, tem se caracterizado ao longo dos anos por sofrer de um sério problema com os chamados ‘trolls’, que transformaram a plataforma em um espaço agressivo e de desinformação.
Nesse sentido, o aplicativo trabalha constantemente para corrigir esse ambiente e há algum tempo tenta estabelecer uma série de recursos para impedir o assédio.
Entre as opções de destaque para lidar com esse problema está a possibilidade de escolher os comentários que serão vistos nos tweets. No entanto, vale ressaltar que, na pior das hipóteses, a única função eficaz para interromper os ataques é bloquear.
Agora o Twitter está trabalhando em outra solução para reduzir o impacto de tais práticas: associar números de telefone a contas.
Conforme relatado pela popular fonte Jane Manchun Wong, a rede social está desenvolvendo uma etiqueta de número de telefone verificado no perfil. Dessa forma, eles inserirão um novo selo de verificação com o texto: “Número de telefone verificado”, ao lado de um ícone de escudo localizado no número de seguidores.
É pertinente mencionar que no momento o objetivo do novo crachá de verificação secundária não está claro porque a empresa não se manifestou sobre isso. Provavelmente será uma modificação com a qual se verificará que uma conta não é gerenciada por um bot.