Você já ouviu falar dos óleos essenciais, mas muitas pessoas ainda desconhecem as fabulosas propriedades antienvelhecimento, veja como usá-los. Hoje em dia, os óleos essenciais tornaram-se uma excelente alternativa para a medicina.
Pois existem alguns que são realmente bons para reduzir dores intensas como a ciática, mas além disso, possuem uma grande variedade de aplicações, e sua inclusão em diversos produtos cosméticos é Um dos mais populares.
De acordo com a Comissão da Farmacopeia Europeia, os óleos essenciais adquirem esta definição:
“Produto odorífero, geralmente de composição complexa, obtido a partir de uma matéria-prima vegetal definida botanicamente, por destilação a vapor, por destilação a seco ou por um processo mecânico adequado, sem aquecimento”, e hoje em dia são cada vez mais conhecidos, reconhecidos e aceitos.
“Os óleos essenciais são normalmente separados da fase aquosa por um processo físico que não afeta significativamente sua composição, acrescenta a organização”; e é por isso que nesta ocasião falaremos com você sobre óleos essenciais antienvelhecimento para mostrar a pele de porcelana, e isso lhe interessa, então fique e contaremos imediatamente.
Óleos essenciais antienvelhecimento para ter uma pele macia
Mas antes de continuar é necessário que você leve em consideração os seguintes pontos, e é isso que, de acordo com o Guia de óleos essenciais em produtos cosméticos da AEMPS, os óleos essenciais naturais são completamente seguros; no entanto, dependendo da dose, podem causar reações na pele ou irritação, por isso é importante tomar as devidas precauções.
Óleo de Argan: O óleo de Argan é um poderoso antioxidante que serve para fortalecer a pele; por isso, graças ao seu alto teor de vitamina E, é adequado para evitar que as agressões externas que a pele recebe não sejam tão fortes.
Óleo de Rosa da Bulgária: Os especialistas destacam as maravilhosas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, hidratantes, calmantes e refrescantes que o óleo de Rosa da Bulgária possui, razão pela qual é amplamente recomendado; E como se isso não bastasse, saiba que também ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação.
Óleo de Lavanda: Sem dúvida, o óleo de lavanda é um dos mais conhecidos e populares que existem. Pois é um poderoso cicatrizante e regenerador da pele, possui alto teor de taninos, e também é super útil para ajudar a reduzir a manchas.
Lembre-se de que certos óleos essenciais são muito úteis para o cuidado da pele e são especialmente recomendados em idosos, onde a produção de colágeno é interrompida e há perda de tônus, por isso vale a pena experimentá-los. O mundo dos óleos essenciais tem várias propriedades que você vai adorar.