Sua pele é única e você sabe disso. Por esta razão, quanto mais um creme se adapta às características de seus indivíduos, mais eficaz será. Nesta nota, vamos te ensinar como enriquecer seus cremes com óleos essenciais e ficar com a pele ainda mais linda, nutrida e saudável.
Você sabia que pode enriquecer seus cremes com óleos essenciais?
Os produtos cosméticos ou de higiene podem ser aprimorados e personalizados de acordo com suas necessidades pessoais para potencializar seus resultados. Assim, um simples creme de dia hidratante pode tornar-se hipernutritivo, calmante ou protetor.
Os ativos naturais são nossos aliados nesse cenário. Preste atenção aos ingredientes que o beneficiam de acordo com as particularidades da sua pele e aprenda a enriquecer seus cremes com eles.
Melhore a cosmética de acordo com as características pessoais de cada pele
Óleos essenciais, infusões e culinária podem ser as matérias-primas perfeitas para adicionar aos cosméticos que você usará como “base”.
Muitas mulheres acreditam que os cremes aos quais são adicionados ingredientes ativos devem ser neutros, mas os componentes dos cremes hidratantes mais comuns convivem bem com a adição de óleos essenciais, que adicionam ingredientes ativos além de aromas ricos.
Ou seja, é possível fazer cosméticos personalizados e elevar o nível daqueles que já temos por serem mais adequados ao seu rosto.
Como adicionar óleos essenciais ao seu hidratante:
Os óleos essenciais puros são a forma mais sutil e concentrada de obter os benefícios de uma planta, fruto ou semente: lavanda, amêndoa, linho. Certamente você já ouviu falar que eles contêm ingredientes ativos super eficazes e que podem ser aplicados diretamente ou em cremes!
A nível celular, sendo tão concentrados, são extremamente eficazes. É por isso que pequenas doses devem ser aplicadas. Por esse motivo, para adicioná-lo a um creme, será necessário levar em conta que cada 100 ml de creme contém entre 15 a 20 gotas de óleo essencial, aquele que você escolheu!
Esses óleos adicionarão, como dissemos, muito mais do que aroma. Claro, dependendo do tipo de pele que você tem, alguns ou outros se adequarão:
Para a pele seca: priorize os óleos essenciais calmantes, doces e com efeito bálsamo. Escolha entre óleo de abacate, óleo de gergelim ou óleo essencial de cardamomo, gengibre, limão ou neroli.
Para peles sensíveis: prefira óleos refrescantes e emolientes, como óleo de amêndoas, óleo de coco e você também pode adicionar óleo essencial de sândalo ou gerânio.
Para a pele oleosa: escolha sempre os óleos faciais que regulam a oleosidade e a desintoxicam, como óleos essenciais estimulantes e esfoliantes como uva, lavanda ou bergamota.
O que você está esperando para experimentar os óleos essenciais?
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.