Fundação oferece mais de 140 cursos gratuitos on-line para você. A qualificação profissional é um fator determinante para o crescimento de informações, e domínio das mais variadas especializações nas suas determinadas áreas de atuação.
Sempre buscar mais conhecimento para incrementar ao seu currículo, e assim aumentar seu potencial na hora da contratação.
Neste sentido, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), está oferecendo muitos cursos de qualificação profissional de forma completamente gratuita e on-line, oferecendo qualificação através das capacitações ofertadas.
Porque estudar on-line
A otimização é ideal perante os mais diferentes campos de atuação envolvendo, executivos, empreendedores, economistas, também desenvolvendo projetos de e-learning em empresas, com soluções e metodologia de educação a distância compatíveis com as necessidades individuais dos interessados nas qualificações ofertadas.
Os cursos
São distintas as oportunidades de qualificação que a (FGV) oferece, em seus determinados seguimentos, sendo elas:
Administração Pública
- Direitos das Políticas Públicas;
- Direito de Família;
- Direito Eleitoral;
- Direito Penal e Econômico;
- Direito Tributário;
- Finanças Públicas;
- Formação Docente para Professores de Direito;
- Introdução ao Direito Imobiliário;
- Introdução às Relações de Consumo;
- Negociação e formação do Contrato;
- Projeto Ensino Participativo
Economia e Finanças
- Como fazer investimentos 1
- Como fazer investimentos 2
- Como Gastar Conscientemente
- Como organizar o orçamento familiar
- Como planejar a aposentadoria
- Empreendedorismo para o Mercado Financeiro
- Matemática: conceitos gerais sobre funções
- Apresentação do Sistema Tributário Nacional
- Cálculo financeiro básico para administração financeira
- Conceitos básicos de matemática financeira
- Fundamentos da Gestão de Custos
- Fundamentos de Administração Financeira
- Fundamentos de Finanças
- entre outros
Educação e Humanidades
- Acesso à Informação
- Cyberbullying
- Dados para o bem
- Democracia digital
- Exploração e abusos na Internet
- Imagem e Direitos na Web
- Inclusão social na internet
- Intimidade na Internet
- Liberdade de expressão
- Ofensas e Ódio na Internet
- Proteção de dados
- Publicidade e Consumo On-line
- Saúde física e mental na internet
- Segurança Digital
- entre outros
Estratégia e Negócios
- Desenvolvendo apresentações sensacionais
- Elaboração de Pitch
- Introdução à Avaliação de Empresas
- Opções Reais e Geração de Valor na Tomada de Decisão
- Produção de gráficos utilizando a biblioteca ggplot2
- Aspectos conceituais associados ao processo de negociação
- BSC: Introdução à Criação e Execução da Estratégia
- Conceitos e Características dos Projetos
- Economia Circular: princípios e conceitos
- Ética Empresarial
- Gestão Enxuta e Lean: Desafios da Implantação
- entre outros
Gestão de setores específicos
- Ferramentas de Mensuração dos Impactos Socioeconômicos de Políticas Públicas e Incentivos às Fontes Renováveis de Energia
- Introdução à fonte de energia heliotérmica
- Introdução ao uso da ferramenta SAM
- Política Industrial: Argumentos, Instrumentos e Incentivos à Indústria Heliotérmica no Brasil
- Solarimetria e Estudo de Localização Ótima de Usinas Solares Termoelétricas
- A Atenção Primária em Saúde (APS) na resposta à pandemia de COVID-19
- Design Thinking Aplicado à Área da Saúde
- Direitos e deveres do cidadão em tempos de COVID-19
- Experiência do paciente: a importância na saúde pública e privada em tempos de transformação
- Gestão de Pessoas: impactos da pandemia para os profissionais de saúde
- Gestão de Pessoas: liderança em tempos de incerteza
- Gestão de suprimentos em tempos de pandemia
- entre outros
Liderança e Pessoas
- Autoconhecimento: a Base para Inteligência Emocional e Resiliência
- Bases Conceituais dos Modelos de Gestão
- Do mecanicismo à sociedade do conhecimento
- Introdução à Gestão de Recursos Humanos
- Introdução ao tema da liderança
- Motivação nas Organizações
- Motivación en las Organizaciones (em espanhol)
- Recursos Humanos (em espanhol)
- Relação entre coaching e mentoring
Marketing e Vendas
- A Importância Estratégica da Marca: Conceitos Básicos
- A internet e os negócios
- Alinhamento entre vendas e marketing
- Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios
- Criação de Novos Produtos
- Fundamentos de Marketing
- Fundamentos do marketing de serviços
- Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços
- Pesquisa de Mercado
- Produto e Marca
- Produtos, serviços e experiências
- Redes sociais: conceitos e organização
- entre outros
Relações Internacionais
- Política Externa do Japão: Aspectos Institucionais e Evolução Histórica
- Política Externa do Japão: Inserção Internacional e Relações Bilaterais
- Fundamentos das Relações Internacionais
Tecnologia e Ciência de Dados
- Instalando, customizando e compreendendo as funções básicas do R
- Introdução à Ciência de Dados
- Introdução à organização de dados para análise multivariada
- Introdução a Redes Complexas: medidas de centralidade
- Introdução às técnicas de análise fatorial e conjunta de dados
- TóPicos em Machine Learning
- picos em Machine Learning
- Fundamentos da Gestão de TI
- Impacto da TI nos negócios.
Como se inscrever?
Somadas as matérias, há um total de 149 cursos disponíveis. Todos oferecidos pela fundação são estão disponíveis através do seu site.