Diga adeus às baratas! 5 plantas que irão ajudá-lo a afastá-las

Elimine as baratas de sua casa de forma natural

Diga adeus às baratas! 5 plantas que irão ajudá-lo a afastá-las. As baratas são um dos insetos que provavelmente acaba sendo um dos mais odiados e repudiados que temos na vida. E, é que, esses insetos representam sujeira sem fim ou, pelo menos se não infinita, podemos dizer que a grande maioria sim.

Em todo o mundo, acredita-se que existam aproximadamente 500 gêneros, sendo o mais popular aquele que possui uma tonalidade entre marrom, vermelho e escuro.

Hoje em dia, podemos dizer que existem muitas maneiras de se livrar das baratas, às vezes com métodos caseiros muito menos agressivos que outros, mas no final, há uma maneira de se livrar desse inseto horrível da nossa casa.

Precisamente, uma dessas formas acaba por ser através de algumas plantas, que podem ser as nossas grandes aliadas. Pensando nisso, descobrimos quais são as melhores e aqui as 5 opções.

Plantas para repelir baratas

Diga adeus às baratas! 5 plantas que irão ajudá-lo a afastá-las
Diga adeus às baratas! 5 plantas que irão ajudá-lo a afastá-las

Erva de gato

Podemos destacar que as baratas não ficam nada felizes em estar perto desse tipo de planta, por isso recomendamos colocá-la em espaços onde você acha que elas podem aparecer ou estar próximas. Além disso, também será muito útil, pois ajudará a afastar outros insetos, como formigas.

Manjericão

Uma das melhores opções para  manter as baratas longe  de sua casa é com uma  planta de manjericão. Isso acaba sendo ideal para evitar a propagação desses insetos e bastará colocá-lo em locais onde você já viu alguns. Você também pode colocá-lo perto de espaços voltados para o exterior, para evitar que eles se aproximem e entrem em sua casa.

Louro

Muitas referências foram feitas ao  Louro, pois é uma das  ervas mais utilizadas  na cozinha para dar um toque único. No entanto, seu cheiro pode ser um pouco desagradável e, da mesma forma que o percebemos dessa maneira, as baratas também o sentem. Isso mesmo, eles não vão aguentar ficar perto dessa  planta e vão querer sair o mais rápido possível. Sem dúvida uma ótima opção para combatê-los.

Capim limão

Folhas com cheiro de limão, de frutas cítricas em geral, podem ser uma ótima opção para afastar baratas. Pode até ser uma ótima opção para afastar vários insetos que também podem afetar sua casa. O óleo de citronela, que costuma estar presente em suas folhas, pode ser ideal para eliminá-las.