Cabelo e cloro: 4 dicas para proteger o cabelo na piscina

Confira a dicas para manter seus cabelos saudáveis e bonitos

Em contato com o cloro, o cabelo pode ser danificado, ficar seco, quebradiço e sem brilho . Na verdade, o cloro tem vários efeitos negativos no cabelo porque o ataca, enfraquecendo-o e tornando-o mais propenso à quebra. Então vamos ver algumas dicas importantes para cuidar dos cabelos neste verão contra o cloro das piscinas .

Cabelo e cloro: 4 dicas para proteger o cabelo na piscina

O cloro não afeta apenas a qualidade e a saúde do seu cabelo. Se o cabelo for tingido ou descolorido, o risco é que as tonalidades do cabelo fiquem estranhas e desagradáveis, como verde ou laranja. Portanto, o cloro pode ser prejudicial se você for à piscina no verão ou se praticar natação como esporte.

Dessa forma, para não danificar o cabelo, você pode usar produtos específicos anticloro que devem ser aplicados antes da imersão para proteger o cabelo do cloro, mas também durante e após a lavagem para restaurar a nutrição que o cabelo precisa. Conte-nos então todas as dicas para saber como proceder contra o cloro na piscina no verão.

Proteja o cabelo antes de entrar na água

Por evitar que o cloro resseque o cabelo de forma irreparável, pode ser útil aplicar um produto nutritivo e protetor antes de entrar na água que reveste a fibra capilar enquanto protege a cor criando um efeito de barreira. No mercado você tem vários desses protetores, que também incluem filtro UV e geralmente são em formato de óleo para regenerar a fibra capilar e dar nova vida aos cabelos danificados pelo cloro.

Se você pratica natação como esporte, o ideal seria usar uma touca de silicone que tenha maior proteção no cabelo. Caso não seja permitido aplicar produtos no cabelo para não deixar a água gordurosa, tome cuidado para molhar o cabelo no chuveiro antes de mergulhar.

Lave os cabelos depois de nadar para remover o cloro

Uma vez fora da água, a primeira coisa que você deve fazer é enxaguar o cabelo com água fria por alguns minutos para remover todos os vestígios de cloro antes de lavar. Embora alguns argumentem que não lavar o cabelo imediatamente após a natação pode ser útil na prevenção de danos ao seu cabelo, não é uma prática recomendada.

De fato, é aconselhável remover imediatamente os restos de cloro e qualquer cosmético que tenha sido aplicado antes de entrar na banheira. com um xampu suave. Para secar , opte por uma temperatura média-baixa, mantendo o secador a pelo menos 20 centímetros do cabelo.

Use produtos específicos para cabelos tingidos e descoloridos

Se o seu cabelo for tingido, você deve pagar uma atenção especial durante a fase de lavagem . Para manter a cor sempre brilhante e evitar que ela se transforme em cores indesejadas ou desbote prematuramente, é necessário aplicar uma máscara capilar colorida após a lavagem , que além de nutrir o cabelo permite que a cor seja revivida, sem obrigar a ir para o cabeleireiro antes da hora de retocar a cor.

Limpe suavemente o cabelo com shampoo e condicionador

Para a limpeza dos cabelos, escolha um produto que contenha poucos tenso ativos, ou seja, que faça pouca espuma, para que fique mais delicado no cabelo quando massageado cuidadosamente em toda a extensão dos fios, da raiz às pontas.

Se possível, será bom usar produtos que tenham ingredientes naturais com efeito antiestético que limpam em profundidade, reparam a fibra capilar, dão brilho e melhoram a penteabilidade. Após a lavagem, certifique-se de aplicar também um condicionador ou uma máscara nutritiva que não apenas suaviza o cabelo, mas também facilita o pentear, para evitar que o cabelo quebre ao pentear.