Esfoliação capilar: tratamento para oleosidade e crescer o cabelo

Essa nova tendência de beleza que vem ganhando força

Essa nova tendência de beleza que vem ganhando força, a esfoliação capilar é perfeita para tratar seus fios, eliminando a oleosidade e fazer os fios crescerem. Uma das tendências de desintoxicação que estão batendo forte para aproveitar ao máximo o seu cabelo.

Seus objetivos? Mais brilho, mais força, couro cabeludo impecável e sem toxinas… Os especialistas nos dizem como usar e oferecemos uma lista de compras com os melhores peelings para o seu cabelo.

Parece que a mesma história sempre se repete. Às vezes você lava o cabelo, passa o condicionador, depois a máscara e ainda vê o cabelo opaco, sem vida mesmo com frizz e não completamente limpo, isso acontece com você? Para combater este problema e dar uma dose extra de energia ao cabelo, os especialistas apostam na esfoliação capilar.

O que é a esfoliação capilar?

E é que da mesma forma que você limpa e esfolia a pele do rosto, o cabelo e o couro cabeludo, também precisa eliminar as células mortas e a gordura e as impurezas acumuladas no cabelo. É por isso que os esfoliantes capilares se tornam um item básico da sua rotina de beleza capilar.

Desta forma você terá mais brilho, cabelos mais saudáveis ​​e fortes, deixando os poros do seu cabelo e seu couro cabeludo desenvolverem sua função. Aqui está o manual do usuário por dois especialistas em cabelos e tudo o que uma boa esfoliação capilar (confira nossas compras com as melhores) pode fazer por você e seu cabelo.

POR QUE É RECOMENDADO ESFOLIAR O CABELO E O COURO CABELUDO?

Da mesma forma que a pele, nosso cabelo, estando em contato com o exterior, enfraquece e fica opaco e mais fino com o tempo. E o mesmo com uma dieta pobre ou os tratamentos químicos aos quais o submetemos o tornam mais vulnerável à deterioração.

“Por isso, os especialistas recomendam limpá-lo de resíduos e desintoxicá-lo com esfoliantes capilares, micropeelings da fibra capilar para remover vestígios de impurezas, corantes e xampus sem química que devem ser usados ​​tanto no salão quanto em casa, diz hair care especialista Noelia Jiménez do salão Noelia Jiménez.

COM QUE FREQUÊNCIA?

A esfoliação capilar é um processo que deve ser feito dependendo de cada tipo de cabelo. “Esse processo pode ser feito uma vez a cada 15 dias nos cabelos com excesso de oleosidade e deve ser feito com produtos específicos, nunca com esfoliantes corporais. Pois estes são indicados para a pele do corpo, que costuma ser mais espessa que a do couro cabeludo”, destaca Víctor Latorre, especialista em cabelos do Art Lab. No entanto, no restante do cabelo, pode ser feito uma vez por mês ou a cada três meses.

Idealmente, use um esfoliante suave para limpar e desintoxicar o couro cabeludo e o cabelo. Os especialistas da René Furterer recomendam usá-lo antes do shampoo para purificar o couro cabeludo e combater a descamação e a caspa, oxigenando-o com extratos botânicos de damascos micronizados e ingredientes ativos como o mentol que refrescam e acalmam enquanto oxigenam o cabelo.

BENEFICIOS

Entre os benefícios do peeling capilar são inúmeros, “ele oxigena a raiz do cabelo e o prepara para outros tratamentos. mantém o excesso de oleosidade e cabelos oleosos afastados e ao regenerar o couro cabeludo, o cabelo cresce mais rápido e mais forte“, dizem os especialistas da Armonía Bio.

RECEITAS CASEIRAS PARA ESFOLIAR O CABELO

Embora haja cada vez mais novos esfoliantes capilares, você também pode desintoxicar o couro cabeludo e o cabelo com receitas caseiras à base de óleos e açúcar ou cascas de nozes que podem funcionar. Mas de qualquer forma, “o ideal é ir ao seu estilista para fazer um diagnóstico do que funciona melhor para o seu couro cabeludo”, diz Latorre.