A queratina trabalha para reparar e nutrir o cabelo danificado, por isso trazemos uma forma caseira de preparar a sua e como usá-la. A proteína queratina é gerada pelo nosso corpo em quantidades muito pequenas, por isso, quando buscamos reparar e nutrir os cabelos, o fazemos através de tratamentos que também previnem o tão odiado frizz em cabelos que não são naturalmente crespos, mas às vezes tem preços mais altos.
Um tratamento de queratina consiste em reparar a fibra capilar, nutri-la da raiz às pontas e dá-lhe uma aparência mais cuidada e sedosa, o seu cabelo ficará mais brilhante e irá protegê-lo de agentes externos como secadores, chapinhas ou químicos.
Queratina caseira para reparar o cabelo danificado
Como os tratamentos são caros, o que você acha se você mesmo fizer a sua queratina com produtos da sua cozinha? Para esta receita, você só precisa de uma colher de sopa de gelatina sem sabor, uma colher de sopa de vinagre de maçã, dois de seu condicionador favorito, mais dois de azeite, um ovo e meia xícara de leite.
A preparação da queratina é a seguinte: aqueça o leite e adicione a gelatina sem sabor, dissolva perfeitamente e adicione o restante dos ingredientes até obter uma consistência espessa, deixe esfriar e esvazie em um recipiente. Lave o cabelo como de costume e aplique a mistura em todo o cabelo.
Deixe o cabelo descansar por 30 minutos e enxágue com bastante água morna, o resultado será um cabelo sedoso, brilhante e sem sinais de abuso. O leite possui proteínas hidrolisadas que facilitam a penetração no cabelo, também possui vitamina E, que possui propriedades antioxidantes, o que ajuda a reparar os danos nos folículos.
Enquanto o vinagre de maçã ajuda a combater a caspa e é um bom aliado para reparar cabelos danificados; o azeite, por sua vez, regenera o cabelo graças à sua concentração de vitaminas E e C; Em relação ao ovo por sua riqueza em proteínas e gorduras saudáveis, ele ajudará a nutrir o couro cabeludo e os folículos capilares.
Você não só terá um cabelo bonito, macio e brilhante, mas fará com que ele cresça mais rápido e mais forte para que não caia, não se esqueça de realizar este tratamento duas vezes por semana e consultar seu dermatologista antes de aplicá-lo.