Se quer impedir que o Google ou o Facebook descubram as informações em suas mensagens no WhatsApp, deve conhecer esse truque que vai te ajudar. Embora nem o Google nem o Facebook devam ter acesso às suas mensagens ou documentos no WhatsApp, ambas as empresas, em mais de uma ocasião, estiveram envolvidas no vazamento de dados de milhões de usuários.
Nesse sentido, muitos internautas se perguntam se suas conversas são “espionadas”. Felizmente, existe um truque no serviço de mensagens que nos ajudará a proteger nossas mensagens. O serviço de mensagens WhatsApp já possui criptografia de ponta a ponta, o que significa que apenas nós e a pessoa com quem estamos conversando temos acesso ao conteúdo de nossos chats.
No entanto, muitos usuários do WhatsApp ainda têm dúvidas se o próprio Meta e o Google estão interferindo em suas mensagens. Para garantir que isso não aconteça, nas configurações do aplicativo temos criptografia de ponta a ponta para proteger os backups.
Para habilitar a criptografia de ponta a ponta de backups no WhatsApp, você não precisa instalar nenhum aplicativo de terceiros. Além disso, você garante que ninguém, nem mesmo o Google e o aplicativo de mensagens, possa acessá-los.
Como impedir que o Google e o Facebook acessem suas conversas do WhatsApp?
Considerando que o uso do WhatsApp em seu dispositivo móvel deve ser o mais seguro possível, você deve habilitar backups com criptografia de ponta a ponta. Para isso, você deve seguir estas instruções:
- Abra o WhatsApp no seu celular.
- Clique nos três pontos verticais localizados no canto superior direito para acessar as configurações do WhatsApp.
- Clique em Bate -papos e escolha a opção Backup .
- Vá para Backup criptografado de ponta a ponta.
- A próxima caixa de diálogo avisa que, se você habilitar essa ferramenta, ninguém, nem mesmo o Facebook ou o Google, poderá acessá-la.
- Clique em ‘ativar’. Em seguida, crie sua senha e pronto.