Suco de beterraba com maçã, uma bomba de antioxidantes e vitaminas. A beterraba é um alimento muito nutritivo que se destaca por seu alto teor de vitaminas, entre as quais estão C, do grupo B (tiamina, riboflavina, niacina), E e K, que atuam como poderosos antioxidantes para prevenir o envelhecimento doenças, além de produzir energia, ajudam na coagulação do sangue e ossos fortes.
Também é ideal para dar uma aparência mais jovem e fresca à pele e é até considerado uma fonte da eterna juventude devido ao seu alto teor de ácido fólico (B9), uma vitamina que repara a saúde das unhas, pele e cabelos. Além de possuir propriedades antidepressivas. Para isso, acrescenta à sua contribuição de cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e cobre.
Suco de beterraba com maçã
A pectina, um tipo de fibra solúvel contida nas maçãs, ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue, além de desintoxicar e equilibrar os níveis de glicose e pressão arterial. As maçãs protegem o sistema digestivo e melhoram o trânsito intestinal.
Também fornece betacaroteno, vitaminas A, C e E, que funcionam como poderosos antioxidantes, que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, aparecimento de células cancerosas e diversas doenças.
Ingredientes:
- 1 beterraba
- 2 maçãs verdes
- 2 cenouras
- 1 pedaço de gengibre
- 1/2 limão
- 1/4 xícara de água
Preparo:
1- Lave bem os ingredientes e se não forem orgânicos, de preferência descarte as cascas, exceto no caso de maçãs e limões.
2- Corte as beterrabas, as maçãs verdes (sem caroço), as cenouras e o gengibre em pedaços médios (aproximadamente 2 centímetros), passe-os no liquidificador junto com o meio limão com casca, bata por alguns minutos até obter uma textura homogênea.
3- Tome este suco nutritivo assim que o preparar, de preferência de manhã com o estômago vazio, 20 minutos antes do café da manhã. Consuma-o regularmente e varie os sucos que você bebe para se encher de seus benefícios.
4- Lembre-se que se você tem alguma doença crônica, o melhor é consultar primeiro um especialista e sempre manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente.