A alisamento capilar é um processo químico onde a solução mágica, formaldeído, é aplicada às madeixas. Uma vez que aplicamos o alisamento, geralmente fazemos uma escova e usamos chapinha para manter o produto químico preso – o selo perfeito.
Como resultado disso, pode-se acordar com cabelos com frizz. É por isso que o desejo de nutrir nossos fios com o óleo, mas será que isso é seguro?
O que acontece se você lubrificar os cabelos quimicamente lisos?
Considerar a alisamento capilar é um processo químico, aplicar qualquer coisa em suas madeixas depois de ter dado a promessa química pode causar danos! É por isso que você não deve aplicar óleo logo que faz o alisamento.
Por que? Se você aplicar óleo no cabelo que recentemente sofreu a alisamento, o óleo não deixa o formaldeído trabalhar ao seu melhor potencial. Esta fenda levará ao contrário, tornando seu cabelo excessivamente frizz. Além disso, a conversa de dano não termina apenas lá, ele também rouba seu cabelo se seu brilho natural ou recém-adquirido e textura lisa.
É por isso que, dizemos, manter as garrafas de óleo de volta em suas gavetas para aproveitar ao máximo o tempo, energia e dinheiro que você investiu no processo de alisamento do cabelo.
Quanto tempo você deve aguardar para usar óleo capilar depois de alisar os fios?
Não é segredo que depois de introduzir seu cabelo em qualquer tratamento, leva um tempo para se adaptar a ele. Na maioria das vezes, a duração é de 2 a 3 semanas e dentro deste mandato você não deve aplicar óleo no cabelo. Na verdade, não é apenas óleo, qualquer e qualquer produto de haircare – seja, soro ou gel deve ser trancado dentro de sua gaveta.
Para ficar no lado mais seguro, sugerimos esperar pelo menos 3 semanas antes de entrar com aquela massagem capilar satisfatória. Dentro deste período, você também deve manter as mãos longe de produtos à base de óleo — por cerca de 4 semanas. Para alguns isso é fácil, mas para alguns, o compromisso é real e importante para seu cabelo.