WhatsApp deve aumentar número de membros de grupos e outras novidades. Os grupos de WhatsApp são uma ferramenta essencial de comunicação, embora devam sempre ser tratados com muito cuidado.
Hoje soubemos de uma novidade que afeta totalmente todos os grupos do WhatsApp, independentemente do sistema operacional em que são suportados.
Quer saber o que é essa novidade? Tem muito a ver com o número de participantes.
Grupos do WhatsApp e muito mais
Atualmente, um grupo de WhatsApp tem um limite de 256 participantes. A mudança que será aplicada permitirá que esse número duplique, de modo que um grupo agora pode ter até 512 membros.
Uma verdadeira loucura se você não souber administrar bem. Você sabe, a partir de agora você poderá aumentar os participantes do seu grupo de mães e pais, você pode até incluir toda a escola.
Ao gerenciar um grupo muito grande, é sempre interessante que as regras sejam muito claras desde o início. Quando há tantas pessoas, há sempre alguém que não as segue e que introduz conteúdo impróprio ou levanta disputas que poderiam ser resolvidas de outra forma.
De qualquer forma, o aumento de participantes em grupos de WhatsApp é visto como algo positivo, embora, para fins práticos, não pareça que terá muito caminho. Num grupo onde não há muita comunicação e só é emitida unilateralmente pelos administradores, a verdade é que não é má ideia duplicar o número.
Também gerenciar listas de transmissão do WhatsApp pode ser uma alternativa a ter que lidar com tantos participantes em um grupo do WhatsApp.
O aplicativo verde facilita a comunicação entre as pessoas desde 2009. Foi comprado pelo Facebook em 2014, por US$ 1 bilhão. Atualmente, é o aplicativo mais baixado da história e tem mais de 2 bilhões de usuários ativos todos os meses.
Desde 2021, o WhatsApp não parou de receber atualizações e está se tornando um aplicativo totalmente capaz que já permite enviar mensagens temporárias, reagir a mensagens com um Emoji ou fazer chamadas de voz e vídeo com uma qualidade muito mais que boa.
Muitas dessas ideias foram copiadas do Telegram, um aplicativo que, como um quarto dos usuários do WhatsApp, está sempre à frente na hora de implementar novos recursos.