Anote essa deliciosa receita de bolo de queijo

Essa receita será uma das suas favoritas

Há sobremesas que por algum motivo se tornam as favoritas e este bolo de queijo compartilhado pelo Cukit, tem vários motivos para ser o nosso preferido. É simples em termos de preparo, os ingredientes geralmente estão à mão e o resultado é um bolo fresco, úmido, saboroso e leve.

O especial deste bolo é a pouca quantidade de farinha que a preparação leva, refletida na textura macia e úmida que você sente ao comê-lo. Embora seja semelhante a um cheesecake, este bolo não tem um sabor rico de queijo, pois o limão desempenha um papel bastante fundamental nesse aspecto.

Outro ponto a favor é a diversidade, embora o apresentemos com açúcar de confeiteiro por cima, existem outras formas de “acabar” dependendo do gosto de cada um. Por exemplo, com uma boa geleia por cima, acrescentando algumas frutas vermelhas, seria uma opção muito boa.

Ingredientes

  • Creme de queijo 300 gr.
  • Açúcar 150gr.
  • Manteiga 75gr.
  • Ovos 3u.
  • Farinha de fermento 1 e 1/2 colher de sopa.
  • essência de baunilha 1 colher de sopa.
  • Raspas de limão c/n.

Você ganha um  bolo  1 leve e rendendo para dividir com quem você mais ama.

Passo a passo para fazer o bolo  de queijo

1- Em uma tigela coloque a manteiga, o açúcar e bata a clara (até que a manteiga mude de cor para um tom mais claro). Em seguida, adicione as raspas de limão, a essência de baunilha e misture bem até ficar homogêneo.

2- Com os 3 ovos que temos, quebramos, separamos as claras das gemas e colocamos as duas coisas em tigelas separadas.
Agora adicionamos as gemas à preparação uma a uma e batemos para uni-las bem com o restante. Em outras palavras, soltamos uma gema, batemos para unificar e depois continuamos com a segunda e terceira gema repetindo o mesmo processo.

3- Assim que tivermos as 3 gemas misturadas com o restante do preparo, passamos a adicionar a farinha e o cream cheese. Batemos bem para unificar tudo.

4- As 3 claras que separamos no início, colocamos em uma tigela e batemos com uma batedeira (ou muito à mão) até atingirem o ponto de neve , que é quando as claras atingem uma textura muito espumosa.

Incorpore as claras na massa do bolo

5- Incorporamos as claras ao preparo, mais do que importante fazê-lo devagar e com movimentos envolventes, o ideal é fazê-lo com uma espátula. Desta forma, mantemos o ar que acabamos de dar às claras ao bater em picos firmes.

6- Bem, agora que temos todos os ingredientes juntos, a única coisa que resta a fazer é despejar a preparação em uma forma de tamanho médio previamente untada com manteiga. Deixe cozinhar em forno médio por cerca de 40 minutos.
Para verificar se está cozido, basta enfiar uma faca (muito sutilmente) de uma ponta na diagonal para o centro. Se sair limpo, está pronto, mas se sair com resíduo de preparo, ainda está faltando.
Se utilizar um forno com dois níveis, deve cozinhá-lo durante 20 minutos no nível inferior e depois 20 minutos no nível superior para obter uma cozedura mais uniforme.

7- Por fim, quando esfriar, desenforme e coloque em um prato. Você verá que o bolo parece muito mais vazio do que estava quando acabou de cozinhá-lo, não há problema, é normal que isso aconteça devido à pouca quantidade de farinha que possui.
Quando tiver no prato está pronto para comer, mas se você é daqueles que gosta de dar um toque a mais no visual, pode polvilhar açúcar de confeiteiro e depois decorar com raspas de limão.