Dentes brancos sempre foram sinônimo de saúde e beleza . Todo mundo sonha em ter dentes bonitos e brilhantes, para não se envergonhar ao sorrir e inevitavelmente se mostrar aos outros. Naturalmente, os dentes devem ser brancos, mas com o tempo eles mudam de cor e ficam amarelos. No entanto, podemos recorrer a vários remédios e desta vez queremos falar sobre sálvia para clarear os dentes e como usar esta erva aromática da maneira correta.
Sálvia para clarear os dentes
Geralmente, quando notamos que os dentes ficaram amarelos , é devido a vários hábitos que temos, como fumar, comer muitas coisas ácidas que danificam o esmalte ou beber muito café e chá , que são dois dos principais alimentos que mancham os dentes. . No entanto, nos últimos anos a corrida pelo clareamento dental aumentou e muitas pessoas vão ao dentista para realizá-lo. Isso, no entanto, custa muito. No entanto, você também pode obter alívio do problema com remédios completamente naturais e um deles é a sálvia
A sálvia é uma erva aromática muito utilizada na cozinha para dar sabor a diversos pratos. Nos tempos antigos, era usado para limpar os dentes, por isso é um método muito eficaz. No entanto, vamos tentar entender em detalhes como esta planta clareia os dentes e como fazê-lo.
Usando sálvia para os dentes: como fazer
As folhas de sálvia contêm cálcio, sódio, potássio, magnésio, ferro , óleos essenciais e ácidos que ajudam a clarear o esmalte dos dentes . Certamente você não achará difícil acreditar que pode ser um bom remédio, quando descobrir que muitos cremes dentais e muitos produtos cosméticos para os dentes são à base de sálvia. Usar a sálvia envolve realizar diferentes ações nos dentes:
- Ação abrasiva porque remove a placa e as manchas dos dentes;
- Química porque clareia o esmalte dos dentes;
- Útil hemostático para o tratamento de aftas, gengivite e periodontite;
- Refrescante porque tem o óleo essencial.
Mas como usar a sálvia para clarear os dentes? É muito simples: basta pegar uma folha fresca da planta e depois esfregá-la nos dentes por alguns segundos . É claro que, como a sálvia contém ácidos, esse método não pode ser feito com frequência, mas apenas esporadicamente e com muita moderação.
Tal como acontece com todos os remédios naturais, não se deve exagerar para evitar o risco de efeitos colaterais que podem danificar o esmalte. No entanto, seria aconselhável sempre consultar um especialista antes de começar a usar remédios naturais.