WhatsApp: truque para o seu Android Auto ler as mensagens que receber

Se possui um carro compatível com o Android Auto aqui está o guia para ele ler suas mensagens

Se possui um carro compatível com o Android Auto e deseja fazer com que o sistema leia suas mensagens enquanto dirige, aqui está o guia. O WhatsApp se tornou um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo.

Este aplicativo provou ser muito versátil e tem grande compatibilidade com outros dispositivos móveis. Embora sua operação seja muito eficiente em diferentes sistemas operacionais, no que diz respeito ao Android, há uma grande variedade de opções que o aplicativo possui .

Um deles é o Android Auto, o gadget que mostra seus aplicativos na tela do veículo para que você possa se concentrar enquanto dirige. Com esta alternativa você controlará funções como navegação, mapas, chamadas, mensagens de texto, música e muito mais.

Falando em WhatsApp, que é o aplicativo mais usado ao longo do dia, existe uma alternativa para ele ler as mensagens em voz alta para nós.

O melhor desta opção é que podemos comprá-la gratuitamente. O único requisito para obtê-lo é ter um rádio inteligente compatível com Android Auto, assim como WhatsApp e Android em sua versão mais recente.

Etapas para o Android Auto ler mensagens do WhatsApp:

  1. Use os comandos de voz do Google Assistant no Android Auto e diga “Ei, Google, leia minhas mensagens do WhatsApp”.
  2. O assistente lerá o último que você recebeu enquanto ainda estiver em uma notificação.
  3. Na tela, você só terá que clicar na notificação.
  4. Se o seu carro tiver controles de volante projetados pelo fabricante para manobrar o Android Auto, você precisará tocar no botão de confirmação de leitura.