Remova a sujeira das grelhas do fogão com bicarbonato de sódio

Saiba como limpa grelhas e fogão de forma simples

Remova a sujeira das grelhas do fogão com bicarbonato de sódio. A fusão do bicarbonato de sódio e do vinagre pode dar ótimos resultados nas tarefas de limpeza da cozinha ou da casa em geral.

A sujeira que é gerada nas grelhas do fogão pode ser uma das tarefas de limpeza mais difíceis da casa, pois a gordura tende a se acumular facilmente e, se não for removida a tempo, pode aderir em sua totalidade. Felizmente, há sempre uma solução para este problema, mas quando não quiser recorrer a produtos químicos, pode começar a preparar as suas próprias misturas com ingredientes naturais.

O bicarbonato de sódio e o vinagre (especialmente o branco) são dois ingredientes naturais que, longe de serem usados ​​para preparar receitas deliciosas, também são usados ​​na limpeza da cozinha ou da casa em geral, pois possuem propriedades que eliminam a gordura, deixando as superfícies com aparência renovada e mais do que impecável.

Bicarbonato de sódio e vinagre limpadores de casa poderosos

Como você provavelmente sabe, bicarbonato de sódio e vinagre branco são produtos que podem ser úteis na limpeza e polimento de certas áreas da casa que tendem a acumular sujeira em excesso, por isso a cozinha ou o fogão não são exceção. Então você pode usá-los e dizer adeus à sujeira.

Remova a sujeira das grelhas no fogão
Remova a sujeira das grelhas no fogão

Ingredientes:

  • 1 xícara de vinagre branco
  • ½ xícara com bicarbonato de Sódio
  • 1 limão (opcional)

Procedimento:

1- Em um recipiente adicione o vinagre e misture com o bicarbonato de sódio, em seguida adicione o limão, mexa perfeitamente. Aplique esse tipo de pasta nas grelhas, você pode usar uma escova de dentes que não é mais usada para espalhar o produto.

2- Cubra bem cada parte da estrutura, deixe agir por cerca de 10/15 minutos, esfregue com uma esponja e retire com um pano limpo, repita o passo novamente se a sujeira acumulada estiver muito grudada.

3- Você verá como toda a sujeira acumulada permanece no pano e as grelhas recuperam sua aparência original. É um método que você pode repetir toda vez que o fogão parecer sujo, lembre-se que sendo frequente você evita gerar manchas que são quase impossíveis de remover.

Com está receita caseira feita de bicarbonato de sódio e vinagre, será um primeiro passo para tirar a sujeira das grelhas do fogão, você vai adorar os resultados e sem a necessidade de recorrer a produtos químicos.