Saiba quais alimentos nos ajudam a fortalecer as unhas

Veja a dica e diga adeus as unhas quebradiças

As unhas podem revelar sinais que nos dizem se nossa dieta é equilibrada ou carente de nutrientes. Uma dieta adequada pode nos ajudar não apenas a estimular nosso cérebro, ou controlar a ansiedade, ou cuidar da pressão arterial. Também pode contribuir para unhas saudáveis ​​e fortes.

A chave está em uma combinação adequada de alimentos saudáveis ​​para os quais é necessário conhecer sua composição. Só assim podemos planejar uma rotina alimentar conveniente para mostrar nossas mãos, sem complexos.

Unhas quebradiças, com tons opacos ou enfraquecidas podem nos apresentar certas dificuldades em público, não apenas no que diz respeito ao quesito beleza. Se quisermos conversar com alguém, apresentar uma aula, fazer um discurso ou dirigir-nos a um pequeno grupo, e não estamos com as unhas em bom estado, veremos nossa capacidade expressiva diminuída, devido ao medo de nos expressarmos com gestos. Se queremos recompor nossas unhas, devemos seguir as seguintes dicas para deixa-las fortes e prontas para qualquer ocasião.

Alimentos para fortalecer as unhas

O ovo é ideal para fortalecer as unhas. É fonte de proteínas responsáveis ​​por mantê-las fortes, possuem aminoácidos que favorecem sua vitalidade, vitamina A e D, ácidos graxos, antioxidantes e biotina, que é vital na produção de queratina, essencial para o crescimento das unhas.

O peixe oleoso também é um alimento saudável muito conveniente para cuidar de nossas mãos. Peixes oleosos como salmão, truta ou sardinha são ricos em vitamina D, proteínas e ácidos graxos ômega 3, que são muito benéficos para as unhas.

As leguminosas são alimentos saudáveis ​​que contêm ferro, zinco e proteínas, que nos ajudarão a fortalecer e reparar as unhas.
Os vegetais verdes possuem uma grande quantidade de nutrientes essenciais para o nosso organismo, incluindo vitamina A e C, antioxidantes, biotina e ácido fólico, entre outros, que são essenciais para manter as unhas fortes e saudáveis.