Prepare uma máscara de pêssego para atenuar as rugas

Minimize suas rugas com a máscara de pêssego

Prepare uma máscara de pêssego para atenuar as rugas e hidratar a pele

O pêssego tem muitas propriedades que são excelentes para a nossa pele, pois graças ao seu alto e variado teor de vitaminas, o torna um fruto ideal para tratar muitas condições relacionadas à passagem do tempo. Além disso, sendo natural, não contém produtos químicos que possam causar efeitos colaterais indesejados.

Benefícios que o pêssego tem na pele

Entre os benefícios que o pêssego traz à nossa pele, destacam-se suas propriedades hidratantes, pois sendo uma fruta nativa da China, está associada à juventude e à imortalidade, pois é extremamente eficaz em devolver a vitalidade à pele seca ou danificada.

O pêssego é rico em betacaroteno, substância que mantém a pele hidratada e também é rico em vitaminas como A, B1, B2, E, K e C. Enquanto em termos de minerais fornece fósforo, potássio, sódio, luteína, cálcio, magnésio, tiamina, niacina, selênio e antioxidantes.

Como preparar uma máscara facial de pêssego

Máscara de pêssegos
Máscara de pêssegos | Foto: pixabay

Ingredientes:

  •  2 pêssegos maduros
  • 1 xícara de iogurte natural
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 ovo sem clara
  •  1 escova

Procedimento:

1- Triture os pêssegos até obter uma espécie de puré e misture-os com a xicara de iogurte e o mel.

2- Bata até obter uma consistência homogênea.

3-  Adicione a clara de ovo e mexa bem.

Modo de uso:

Aplique está máscara de pêssego no rosto sem maquiagem e espalhe com o pincel para espalhar muito bem por todo o rosto para que não haja grumos. Deixe agir por 20 minutos e depois retire com bastante água.

Você pode usar está máscara duas vezes por semana e lembre-se de usar um creme hidratante depois, também recomendamos usá-lo à noite, pois isso protegerá a pele.

Atenção: Vale ressaltar caso surja interesse em utilizar o produto citado nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista. As dicas que são passadas, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.