Sem prejuízo: veja como reagendar atendimento para serviços do INSS. Na última quarta-feira (23/03), os trabalhadores do INSS resolveram suspender o atendimento em todo país.
Com isso, alguns serviços realizados pelo instituto foram paralisados de forma parcial ou integral.
A greve acontece após a classe passar por cinco anos sem reajuste salarial e, até o momento, segue por tempo indeterminado. A iniciativa é da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenapse).
Uma das reinvindicações é o reajuste salarial de 19,9% para repor a inflação acumulada nos últimos três anos. Bem como, solicitam o arquivamento da reforma administrativa e a revogação do teto de gastos, regra que limita o crescimento das despesas públicas acima da inflação.
Como reagendar atendimento para serviços do INSS
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, os aposentados e pensionistas que não receberam atendimento em razão da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem solicitar o reagendamento dos serviços.
Ainda segundo a pasta, mesmo com o reagendamento, o INSS vai considerar a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos beneficiários.
Remarcação online
A remarcação de perícia pode ser realizada pelo app Meu INSS, disponível para download para Android e iOS, ou o site www.inss.gov.br. Siga o tutorial abaixo:
- Após fazer o login, clique em “Auxílio-doença”, na aba “Benefícios”;
- Clique em “Perícia”, e em seguida, em “Remarcar perícia”;
- Informe o número de documento e reagende o atendimento para a data de escolha.
- Para mais informações, a indicação é ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.