Os 4 óleos naturais que vão salvar o seu cabelo seco

Confira as dicas de beleza e devolva a maciez ao seu cabelo

Secamos o cabelo, passamos a ferro, tingimos, enrolamos, puxamos para cima e escovamos, todos os dias. Por um motivo ou outro acabamos desidratando o cabelo e ele perde o brilho e a força. Hoje, contamos como resolvê-lo com óleos naturais.

Vimos que celebridades como Lady Gaga, Katy Perry ou Billie Eilish mudam a cor do cabelo com muita frequência, mas também sabemos que elas têm uma equipe de estilistas que cuidam do cabelo em todas as etapas do processo. Para o resto de nós mortais, nesta nota oferecemos recomendações e conselhos de especialistas para nos guiar no processo de recuperar o brilho e a vitalidade da nossas madeixas.

1- Óleo de argan

De todos, um dos mais recomendados pelos especialistas é o óleo de argan, devido às suas múltiplas propriedades. É rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, que se traduz em um produto essencial para hidratar o cabelo e dar brilho e maciez.

É recomendado para cabelos secos, quebradiços, crespos ou danificados. Pode ser aplicado nos cabelos úmidos, antes do secador para protegê-los do calor, ou após o secador para dar brilho e umidade. Sempre do meio para as pontas, sem tocar no couro cabeludo.

2- Óleo de rícino

Outro dos mais recomendados é o óleo de rícino. Isso é extremamente útil para fortalecer e hidratar o cabelo, restaurar sua dureza e torná-lo mais resistente ao calor do secador e da chapinha. Pode ser aplicado antes de lavar o cabelo ou depois.

Se for aplicado antes de lavar, recomenda-se aplicar uma pequena quantidade massageando o couro cabeludo, deixar agir por 10 a 15 minutos e depois enxaguar e lavar com o shampoo de costume.

Se o óleo for aplicado após a lavagem do cabelo, é recomendado que seja do meio para as pontas, para dar brilho e criar uma camada que proteja o cabelo do calor do secador.

3- Óleo de alecrim

O óleo de alecrim é outro aliado das nossas madeixas devido às suas propriedades antissépticas e fortalecedoras. As suas funções são múltiplas mas é sobretudo conhecida por combater a queda dos fios. Vale esclarecer que deve ser usado preventivamente.

O importante não é aplicá-lo diretamente no couro cabeludo, mas misturá-lo ao xampu, fazendo uma massagem que estimule a circulação sanguínea, evitando assim o envelhecimento prematuro dos folículos pilosos. Usando este óleo, você pode obter cabelos saudáveis, fortes e brilhantes.

4- Óleo de coco

Um dos mais conhecidos e populares que existem é o óleo de coco. Possui principalmente propriedades nutritivas e hidratantes, além de um perfume muito suave. Proporciona brilho e maciez sem deixar oleoso, também fortalece e previne a quebra e o frizz do cabelo.

Se você deseja hidratação e nutrição, pode fazer uma “cura intensiva” deixando-a durante a noite e lavando-a na manhã seguinte. Também pode ser usado como condicionador, aplicado nos cabelos molhados do comprimento às pontas. Se você deseja combater o frizz, aplique-o nos cabelos já secos.