Com o Twitter Shops a plataforma pretende não só quer melhorar, mas também ter mais opções e ferramentas para sua comunidade. Desde o início de 2022, o Twitter tem sido uma das plataformas que mais fez anúncios para enfrentar a concorrência. A rede social viu como outras empresas também estão renovando suas funções e seções, por isso decidiu criar o Twitter Shops, sua própria loja virtual que já está sendo testada e recebeu boas críticas.
De acordo com o blog oficial do aplicativo, esse recurso será de uso gratuito e permitirá que usuários comerciais escolham uma coleção de até 50 produtos para exibir aos compradores da comunidade; ou seja, ao entrar nos perfis de suas marcas favoritas, você também encontra os itens que está vendendo.
Além disso, você pode ver o botão “Ver loja” logo acima de seus tweets onde você anunciou um produto. Quando esta opção for pressionada, a loja desse lojista será aberta, onde será exibido o catálogo designado por aquele internauta. Enquanto isso, quando você quiser informações sobre o que vai comprar, pode clicar nele para que sua descrição, preço e formas de pagamento apareçam no site do vendedor.
Essa notícia vem depois que a empresa mencionou no ano passado que experimentaria uma seção de compras no futuro, pois em julho de 2021 a plataforma lançou sua ferramenta Módulo de Loja, que apresentava os produtos dos vendedores no topo de seus perfis.
Então, em novembro, colaborou com o Walmart para fazer a primeira transmissão de compras ao vivo, insinuando ainda que uma loja virtual está chegando em breve. Por enquanto, o recurso está disponível em versão beta para usuários do iPhone nos EUA .