Greenroom, plataforma de conteúdo de áudio ao vivo do Spotify com programas de streaming, mudou seu nome para Spotify Live. A partir de agora, estará disponível como um aplicativo totalmente independente do próprio Spotify, embora também seja acessível no aplicativo Spotify como mais uma seção do conteúdo oferecido.
Spotify Live se torna independente do Spotify para oferecer programas de áudio ao vivo. Greenroom surgiu como a resposta do Spotify ao Clubhouse, a plataforma de chat de áudio ao vivo, com base na tecnologia da plataforma Locker Room, inicialmente dedicada a transmissões de áudio ao vivo inicialmente focadas no mundo dos esportes (Locker Room significa “bilheteria” em inglês).
O Clubhouse nasceu no final de 2020 e obteve grande sucesso no início de 2021, o que fez proliferar plataformas semelhantes, com as redes sociais a desenvolverem “o seu próprio Clubhouse”, tal como aconteceu com o Twitter Spaces.
Era uma época em que todos queriam suas próprias salas de bate-papo com áudio ao vivo e, enquanto alguns definhavam (começando pelo próprio Clubhouse), outros conseguiam se manter ativos, como o Greenroom.
Além de ter sido anunciado pelo próprio Spotify, o Spotify Live já tem um perfil próprio nas redes sociais, como o Twitter, onde também anunciou a mudança de nome da plataforma e o início da sua atividade como aplicação independente com o seu novo identidade.
No Spotify Live, as conversas podem ser realizadas em streaming, em tempo real, entre artistas, criadores, atletas e diferentes celebridades que até agora mantinham seu espaço de encontro do Greenroom.
Os usuários poderão acessar o conteúdo de streaming, além dos aplicativos Spotify e Spotify Live, a partir das páginas dos criadores de conteúdo ou de seus próprios podcasts. A partir daí, eles podem acessar o chat ao vivo, participando da conversa com os artistas, criadores, atletas e diferentes celebridades acima mencionados que são os protagonistas dos programas.