Motivo pelo qual você nunca deve desativar essa configuração no seu celular

Muitos internautas publicaram em diferentes redes sociais que existe uma opção em dispositivos móveis que é ativado por padrão.

Motivo pelo qual você nunca deve desativar essa configuração no celular.

Muitos internautas publicaram em diferentes redes sociais que existe uma opção em dispositivos móveis com o sistema operacional Android, que é ativado por padrão; o que supostamente consome uma grande quantidade de bateria por está funcionando 24 horas por dia.

A ferramenta chamada “Pesquisar dispositivos próximos” é usada para vincular outros dispositivos ao seu celular por meio da conexão sem fio (Bluetooth), algo semelhante ao que acontece com os AirPods nos equipamentos do iPhone. Se você desativá-lo, terá que passar pelo tedioso processo de ativá-lo toda vez que quiser vincular algo em seu celular.

Motivo pelo qual você nunca deve desativar essa configuração no seu celular Android

  1. Primeiro, verifique se a opção está ativada em “Configurações” do seu smartphone Android.
  2. Agora, vá para a seção “Conexões”.
  3. Em seguida, toque na seção “Mais configurações de conexão”.
  4. Por fim, aqui você verá que a opção “Pesquisar dispositivos” está ativada.

Um usuário do YouTube verificou que não é necessário desativar a referida ferramenta Android para economizar bateria, pois o criador do conteúdo realizou um teste de bateria na plataforma “PC Mark” com a opção ativada e resultou em um total de 9 horas com 35 minutos, porém, ele fez o mesmo com a função desligada, e dessa vez a diferença foi de apenas 7 minutos (9 horas e 42 minutos), confirmando que por mais ativa que seja essa função, ela não consome muita energia.

Quanto tempo pode durar a bateria do meu celular?

De acordo com as informações divulgadas pelo meio tecnológico Tu Experto Móvil, a bateria de um dispositivo Android de gama média ou alta pode suportar aproximadamente 500 ciclos de carga ou talvez um pouco mais.

Se você perceber que seu celular descarrega rapidamente, é provável que os miliamperes (mAh) da bateria estejam diminuindo; por exemplo, se seu novo celular veio com 5.000 mAh, agora pode estar entre 4.000 ou 3.000 e ainda vai diminuir.

Para conhecer esta informação, recomendamos que instale algum aplicativo que faz análise de bateria no seu aparelho.