Acabe com a caspa com estas duas misturas caseiras infalĂ­veis

Receita de shampoo natural enriquecido para acabar com a caspa.

Acabe com a caspa com estas duas misturas caseiras infalíveis. Você tem caspa? Experimente este tratamento natural com o shampoo de urtiga, vinagre de maçã e loção de tomilho. Estes produtos naturais ajudam a melhorar a caspa  e suavizar o couro cabeludo.

Loção para tratar a caspa

O óleo essencial de tomilho é aquecido e estimulante, tem grandes propriedades fungicidas e antibacterianas e é usado para fortalecer o cabelo. O vinagre de maçã também é um limpador maravilhoso e também adiciona brilho ao cabelo. Esta combinação simples é um tratamento de pré-lavagem perfeito para pessoas propensas a caspa.

Ingredientes:

  • 100ml de vinagre de maçã
  • 10 gotas de Ăłleo essencial de tomilho

Misture bem os ingredientes e massageie o couro cabeludo com eles. Deixe agir por 5 minutos. Lave o cabelo com água morna e shampoo de urtiga. Você pode manter a loção por 6 meses.

Shampoo anticaspa

A borragem é rica em ácidos graxos essenciais, incluindo ácido gama -linolênico, e é muito nutritiva para a pele seca e irritada.

Combinado com urtigas ricas em minerais, lavanda calmante e sálvia refrescante, este shampoo ajuda a acalmar a pele irritada e o couro cabeludo propenso a caspa. Os óleos essenciais de cedro e limão aumentam as qualidades restauradoras das outras plantas.

Acabe com a caspa com estas duas misturas caseiras infalĂ­veis
Foto: Freepik

Ingredientes:

  • 3 colheres de xampu comum
  • 3 colheres de sopa de infusĂŁo de partes iguais de lavanda, urtiga e sálvia
  • 1 colher de chá rasa de Ăłleo de borragem
  • 6 gotas de Ăłleo essencial de cedro
  • 2 gotas de Ăłleo essencial de limĂŁo

Misture bem todos esses ingredientes. Use este shampoo de urtiga por 1 semana ou mantenha-o na geladeira por até 2 semanas.

Atenção: Caso surja eventual interesse em utilizar quaisquer um dos produtos citados nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista.

As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.