Máscaras de gelatina para remover rugas e cravos

Máscaras de gelatina para remover rugas e cravos
Máscaras de gelatina para remover rugas e cravos

Máscaras de gelatina para remover rugas e cravos

Como já sabemos a gelatina é um ingrediente útil não apenas para preparar receitas, ela é muito usada para tratar a pele e o cabelo além de ter diversos benefícios para saúde.

Desta vez vamos te ensinar como combater rugas e cravos usando este ingrediente simples e barato, que certamente vai se tornar um grande aliado da beleza.

A máscara que ensinaremos a seguir vai deixar seu rosto muito mais limpo, hidratado e com aspecto bem melhor e rejuvenescido.

Você já deve saber que a gelatina é rica em colágeno, uma proteína muito importante para os ossos e para a pele. Dessa forma, ao utilizar esse ingrediente para cuidar da sua derme em pouco tempo você consegue ver os resultados. Então não perca tempo e continue lendo para aprender a fazer duas máscaras anti rugas.

>Como usar gelatina no cabelo para reparar, hidratar e engrossar os fios

Ingredientes:

  • 15g de gelatina sem sabor
  • 26 ml de suco de limão
  • 1 colher de sopa de mel
  • 50 ml de água

Como fazer

1- Aqueça a água, depois adicione a gelatina sem sabor, mexa bem até que fique homogêneo e em seguida retire do fogo.

2- Agora adicione o suco de limão e a colher de mel e misture bem até que os ingredientes fiquem bem integrados. Você vai notar que a mistura vai formar um creme.

>>Combata a calvície prematura com estes ingredientes

Como Usar

Essa máscara deve ser usada à noite, no entanto antes de aplicar lave o rosto com sabão neutro e em seguida aplique a mistura na pele usando um algodão. Deixe agir por 20 minutos e em seguida enxágue e pronto, não é preciso usar mais nada na pele depois dessa aplicação.

Máscara para eliminar Cravos

Para fazer a máscara de gelatina para eliminar cravos, você vai usar apenas dois ingredientes, são eles:

  • 1 Colher de sopa de leite integral
  • 1 Colher de sopa de gelatina

>>Esfoliante de pés: benefícios, receitas caseiras e dicas de uso

Como Fazer

Pegue um recipiente de plástico, adicione os ingredientes citados acima e misture bem até ficar integrado. Em seguida coloque no fogo ou no micro-ondas até derreter a mistura. Logo após, retire e deixe esfriar um pouco até virar uma pasta.

Como usar

Lave o rosto com sabão neutro, seque e em seguida aplique a pasta feita com gelatina e leite no local onde os cravos se acumulam no seu rosto. Deixe agir por 10 minutos e em seguida retire a camada de máscara que se formou no local. Depois lave o rosto com água morna e você verá a diferença.

>>Conheça alguns antibióticos naturais que ajudam a combater infecções