Cabelo esponjoso: saiba como tratar e eliminar esse efeito naturalmente. Nosso cabelo faz parte da imagem que projetamos para os outros. Portanto, ter um cabelo bonito e saudável é fundamental para poder estar bem na frente dos outros e se sentir ainda melhor.
Se o frizz é uma constante no seu cabelo e você quer melhorar esse aspecto, você deve aprender como removê-lo. Os cabelos fofos costumam surgir devido à falta de umidade e hidratação. Resultado: cabelos secos e danificados. Além disso, o excesso de coloração, a falta de nutrientes ou a não utilização de protetores térmicos podem, ainda,
Se você quiser parar esta situação, preste atenção às seguintes dicas. A seguir, iremos dizer-lhe o que fazer para que o seu cabelo não se solte ao secar.
>>Veja as melhores tintas de cabelo e que não requerem tantos cuidados
Aposte em óleos naturais
Usar esses remédios orgânicos, livres de produtos químicos artificiais que podem danificar ainda mais o cabelo, permite um tratamento eficaz do frizz.
Óleo de coco
Este óleo vegetal é usado em cosméticos porque hidrata profundamente e protege a pele e o cabelo. O motivo é seu teor de vitamina E, que atua como antioxidante e repara os tecidos em profundidade.
Além disso, o uso do óleo de coco é muito eficaz no tratamento do couro cabeludo seco e também tem um efeito restaurador e revitalizante, que o ajudará a combater o frizz.
Para usar com eficácia, aplique algumas gotas no cabelo e deixe durante a noite para um efeito maior.
Outra opção é aplicar algumas gotas de óleo de coco após a lavagem dos cabelos para evitar o frizz após a secagem.
>>Hidratação para reparar cabelos danificados: com vitamina E e abacate
Óleo de jojoba
Ideal para hidratar e cuidar dos cabelos. É recomendado para cabelos oleosos, pois regula a produção de sebo. Também evita o frizz e cuida profundamente das pontas duplas. Aqui vamos falar sobre como usar o óleo de jojoba no cabelo.
Óleo de Amêndoa
Uma boa alternativa para crinas secas e danificadas, pois possui propriedades muito hidratantes e reparadoras. Além disso, este óleo natural atua como um protetor solar. Neste outro post contamos para vocês os Benefícios do óleo de amêndoa para os cabelos e como usá-lo.
>>Use casca de batata para cobrir naturalmente cabelos grisalhos prematuros
Óleo de Argan
Hidrata profundamente os cabelos, o que ajuda a reduzir o ressecamento e o crespo, dando aos cabelos um brilho incomparável. É perfeito para reparar pontas duplas. Aprenda como usar óleo de argan para cabelos com este outro artigo.
Azeite
Contém propriedades tonificantes e hidratantes que permitem aos cabelos restaurar o brilho, a elasticidade e a força. É também um estimulante perfeito para o crescimento, graças ao seu poder regenerativo. Recomendamos que você saiba como usar azeite de oliva no cabelo e as melhores máscaras de azeite de oliva para seu cabelo.
Para que o tratamento à base de óleos naturais seja eficaz deve-se aplicar o óleo na cabeça (se precisar usar também para tratar o couro cabeludo, aplique massageando a pele e os cabelos, mas se precisar apenas para melhorar o cabelo fibras, tente não colocar na raiz) e deixe agir por aproximadamente 45 minutos. Faça essa rotina 3 vezes por semana se tiver cabelo muito fofo, uma vez que ele se recupere pode fazer uma vez por semana.
>>Saiba os melhores truques caseiros para alisar o cabelo sem usar calor