Remédios caseiros mais eficazes para livrar seu cabelo da caspa seca. A caspa também é conhecida como pitiríase, as duas têm o mesmo significado, pois é a descamação da derme do couro cabeludo. A caspa surge quando temos um encurtamento do processo de renovação celular e quando há excesso de células mortas no couro cabeludo, é considerada uma doença.
>>Fim da caspa: conheça os alimentos que te ajudam a eliminá-la
ÓLEO DE COCO
O óleo de coco tem muitos benefícios para a nossa saúde que podem nos ajudar a reduzir a caspa, dando-nos uma boa hidratação do couro cabeludo. Isso nos ajudará a evitar o ressecamento e eliminar completamente a caspa restante.
Dermatologistas recomendam que apliquemos óleo de coco em nosso couro cabeludo por duas semanas consecutivas para que possamos ter resultados mais rápidos e eficazes. É muito importante que aplique óleo de coco à noite, pois assim evitará queimar os cabelos.
>>Estes ingredientes naturais e caseiros farão as caspas do cabelo desaparecer
MEL
O mel tem sido considerado um dos melhores tratamentos de beleza, pois contém compostos antimicrobianos, que podem nos ajudar a eliminar completamente a caspa seca.
Para isso, basta aplicar mel no couro cabeludo, deixando descansar por cerca de 25 a 30 minutos. Depois disso você vai lavar muito bem os cabelos com água e sabão, esse tratamento será aplicado por 2 semanas contínuas.
VINAGRE DE MAÇÃ
O óleo de maçã nos ajudará a deter o fungo e todas as bactérias que se desenvolvem em nosso couro cabeludo devido à caspa seca. Basta com a primeira aplicação poder notar os resultados, agora já sabe, se não quiser ter mais caspa é hora de usar vinagre de maçã.
>>Tratamento natural: diga adeus à caspa e acne usando folha de louro
ASPIRINA
A aspirina contém ácido salicílico, possui propriedades anti-inflamatórias. Para este remédio, você tem duas opções. 1. aplique no couro cabeludo ou 2. triture alguns comprimidos e esvazie-os no recipiente do shampoo, para que cada vez que você tomar banho você possa lutar contra a caspa seca que não consegue remover há dias.
Embora a caspa possa não doer, é muito provável que você sinta ardor, coceira e até sangramento nas áreas afetadas. A caspa não é qualquer coisa, por isso é muito importante que antes de aplicar qualquer champô ou remédio natural vá a um especialista.
>>Óleo da árvore do chá: controla a caspa, piolhos e crescer o cabelo