WhatsApp permitirá que você silencie os vídeos antes de compartilhá-los

WhatsApp permitirá que você silencie os vídeos antes de compartilhá-los
WhatsApp permitirá que você silencie os vídeos antes de compartilhá-los

WhatsApp permitirá que você silencie os vídeos antes de compartilhá-los. Em sua última atualização beta, o WhatsApp lançou um novo recurso que permitirá silenciar qualquer vídeo antes de enviá-lo para um chat.

Apesar da reação negativa à atualização de seus termos e condições recentemente custou uma queda considerável no número de usuários em todo o mundo, o WhatsApp continua trabalhando para implementar novas funções no aplicativo para melhorar a experiência do usuário.

>>WhatsApp: como remover todos os status informativos do aplicativo?

Na última atualização beta do WhatsApp para Android, versão 2.21.3.13, a empresa introduziu na plataforma uma ferramenta que permitirá aos usuários silenciar os vídeos antes de enviá-los a um contato.

Ao selecionar um arquivo multimídia para compartilhar através do aplicativo, um novo botão com um ícone de alto-falante aparecerá na janela de edição junto com as opções de duração e tamanho do arquivo, que servirão para silenciar o conteúdo selecionado.

>>Telegram vs WhatsApp: quantos dados cada app consome em vídeochamadas?

Apenas pressionando esta opção, o vídeo escolhido será silenciado instantaneamente. A função está disponível tanto para clipes que são gravados diretamente no WhatsApp, quanto para aqueles que são selecionados na galeria de imagens do smartphone.

A empresa ainda não forneceu detalhes sobre quando lançará o suporte para silenciar vídeos na versão estável do aplicativo. No entanto, espera-se que chegue nas próximas semanas. Os usuários que já desejam experimentar o recurso podem baixar a atualização beta do APK Mirror.

>>WhatsApp: como enviar mensagens para um número sem precisar adicioná-lo?