Netflix: o uso da inteligĂȘncia artificial Ă© vital para o sucesso da empresa

Netflix: o uso da inteligĂȘncia artificial Ă© vital para o sucesso da empresa
Netflix: o uso da inteligĂȘncia artificial Ă© vital para o sucesso da empresa – Foto: Shutterstock

Netflix: o uso da inteligĂȘncia artificial Ă© vital para o sucesso da empresa.

Nenhum tĂ­tulo do Netflix Ă© uma coincidĂȘncia, por trĂĄs de cada um deles hĂĄ uma extensa pesquisa e o uso de aprendizado de mĂĄquina para determinar seu sucesso, afirma a mesma empresa de Los Gatos, CalifĂłrnia.

A plataforma de streaming reconheceu que hĂĄ muito em jogo no processo, jĂĄ que as produçÔes ou conteĂșdos originais nĂŁo custam nada.

>>Entretenimento: confira principais lançamentos da Netflix na semana

Duas questÔes

“Executivos da indĂșstria do entretenimento sempre consultaram dados histĂłricos para ajudar a caracterizar o pĂșblico potencial para um tĂ­tulo usando produçÔes comparĂĄveis, se houver”, disse a empresa.

Mas também a plataforma de streaming que estava em alta na quarentena indicava que sempre usa duas questÔes-chave em cada processo de filmagem:

  • Quais tĂ­tulos existentes sĂŁo comparĂĄveis ​​e de que maneira?
  • Qual tamanho de pĂșblico vocĂȘ pode esperar e em quais regiĂ”es?

A Netflix Ă© baseada na aprendizagem por transferĂȘncia, na qual os parĂąmetros aprendidos de uma “tarefa de origem” melhoram o desempenho de uma “tarefa de destino”. As tarefas de origem sĂŁo representadas pelas duas perguntas anteriores.

>>Netflix: veja como saber se um estranho usa sua conta sem permissĂŁo

Mas, alĂ©m disso, a plataforma cria um “mapa de similaridade” no qual a inteligĂȘncia artificial usa os metadados, rĂłtulos e resumos de um programa, que ajudam a determinar os links para outros tĂ­tulos.

Com o tamanho do pĂșblico, o serviço tem um modelo de inteligĂȘncia artificial que compara o tamanho do pĂșblico para empregos semelhantes em um determinado paĂ­s. Se Ă© provĂĄvel que um drama tenha um bom desempenho na Espanha, nĂŁo sĂł a publicidade na regiĂŁo aumentarĂĄ, mas tambĂ©m prepararĂĄ a dublagem e as legendas mais cedo.

Os sistemas monitoram a si mesmos, permitindo que acessem uma gama muito mais ampla de tĂ­tulos.

>>WhatsApp: assista vĂ­deos do YouTube, Facebook e Netflix sem sair do app

Por fim, a Netflix reconhece que o sucesso de seus títulos é determinado por seus membros, embora todo o possível deva ser feito para atender às suas necessidades, dadas as ferramentas e dados de que dispÔe.

“Identificamos duas maneiras de apoiar os tomadores de decisĂŁo de conteĂșdo: trazer tĂ­tulos semelhantes Ă  luz e prever o tamanho do pĂșblico, levando em consideração vĂĄrias ĂĄreas, como aprendizagem por transferĂȘncia, incorporação de representaçÔes e processamento de linguagem natural e aprendizagem supervisionada”, observou a empresa.

>>Netflix lança função para ajudar os pais a conhecer os gostos de seus filhos