Como usar o alecrim para relaxamento e recuperação de energia

Como usar o alecrim para relaxamento e recuperação de energia
Como usar o alecrim para relaxamento e recuperação de energia

Como usar o alecrim para relaxamento e recuperação de energia

A vida de hoje é extremamente agitada e estressante. Mas temos um aliado que não imaginávamos: é o alecrim. O alecrim é uma planta que cresce em arbustos grandes e frondosos. Suas folhas são perenes e em forma de agulha, e ela cresce principalmente em áreas quentes.

O que o conhecemos melhor é a cozinha, que é o ingrediente principal de muitos pratos deliciosos. Ou quem não comeu umas batatas deliciosas ou um porco suculento guarnecido com um pouco de alecrim?

Aos poucos, surgem mais informações sobre as propriedades do alecrim para a saúde, que são surpreendentes. Por exemplo, é muito útil em doenças respiratórias.

Mas o alecrim tem outro uso muito necessário hoje em dia: o alecrim relaxa e energiza ao mesmo tempo. Suas propriedades permitem reduzir o estresse e revigorar o corpo e a mente, a ponto de otimizar muitas das funções intelectuais mais essenciais.

Neste artigo, vamos lhe dizer como.

>>Dicas e receitas caseiras para manter seus seios bonitos e firmes

Como usar o alecrim para relaxamento e recuperação de energia

No nível do cérebro, o alecrim estimula a memória, o sistema nervoso central, a fadiga adrenal e o estresse. Para estimular essas funções, pode ser consumido da seguinte forma:

Como uma infusão

Prepare uma infusão como de costume. Leve a água para ferver e, assim que ferver, desligue o fogo e acrescente um punhado de folhas de alecrim amassadas, previamente arrumadas em um saquinho de pano, e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Caso você não tenha um saco de pano leve, pode colocá-lo diretamente na água, mas será necessário coar a infusão antes de tomá-la.

>>Siga esta rotina para cuidar do seu cabelo em casa como um especialista

Como um óleo essencial

Você pode usá-lo como um hidratante para a pele ou pode inalar seu perfume. Isso será o suficiente para desfrutar de suas propriedades. Uma palavra de cautela: não use se estiver grávida ou suspeitar que está. Pode ser muito agressivo para a sua saúde ou para o seu bebê.

>>Umectação Capilar: conheça os benefícios e como fazer corretamente

Como ingrediente de seus pratos favoritos

Talvez esta seja a maneira mais saborosa e divertida de aproveitar os benefícios do alecrim. Prepare umas deliciosas costelas de porco ou de boi com alecrim, faça umas batatas assadas, tempere os ensopados, acrescente à sopa  e tantas outras receitas. Você verá o quanto pode fazer com esta deliciosa erva aromática.

>>Crie sua própria máscara “peel off” para remover cravos em casa