Saiba como ter uma pele saudável e jovem: 5 dicas eficazes

Saiba como ter uma pele saudável e jovem: 5 dicas eficazes
Saiba como ter uma pele saudável e jovem: 5 dicas eficazes

Saiba como ter uma pele saudável e jovem: 5 dicas eficazes.

A pele não é apenas o maior órgão do nosso corpo, é também aquele que nos protege das agressões diárias. A pele reflete o tipo de vida que levamos e, por isso, é importante mantê-la saudável.

>>Fim das rugas: rejuvenesça a pele naturalmente com colágeno

Porém, muitas vezes o negligenciamos e acreditamos que submetendo-o a vários tratamentos invasivos podemos recuperar seu brilho e maciez.

A verdade é que devemos cuidar dele diariamente, só para que possamos reduzir ou prevenir o aparecimento de manchas, pintas, rugas ou doenças de alto risco, como o câncer de pele, que atualmente atinge uma em cada seis pessoas no mundo, segundo a Academia Espanhola of Dermatology.

Nesse sentido, conheça cinco dicas para manter a saúde da pele apesar do calor:

>>Receita caseira para tirar manchas e clarear a pele do rosto

1. Alimente o seu corpo:

Uma dieta balanceada rica em frutas e vegetais frescos ajuda a manter a água e a oleosidade da pele em boas condições, evitando que a pele resseque ou apareçam manchas brancas.

2. Limpe a pele:

Você deve limpar a pele do rosto pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite; evitando o uso de sabonetes com alto teor alcoólico.

>>Benefícios do abacaxi para o intestino, pele e imunidade

3. Hidrate:

Você não hidrata apenas a pele por fora, também por dentro. Beba 8 copos de água por dia assim como vegetais, eles irão ajudar a restaurar a elasticidade da pele, o que irá prevenir o aparecimento de rugas.

4. Repouso:

Dormir é sem dúvida a melhor forma de cuidar da pele, pois é à noite que seus mecanismos naturais de reparação são ativados, regenerando a derme, evitando o envelhecimento precoce.

>>Sete dicas para evitar um rosto brilhante e oleoso

5. Proteja adequadamente:

Aplique protetor solar na pele todos os dias, de preferência com fator de proteção solar superior a 50. “Quando nossa pele for exposta à radiação solar e não usarmos proteção, teremos grande possibilidade de sofrer doenças graves como o câncer e manchas ”, destaca Braulio Córdova, diretor do Centro de Medicina Estética Corporis.


As sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é recomendável pedir a opinião de um especialista.